Autuori utiliza fala de Bolsonaro para criticar retorno imediato dos jogos: “Querem futebol de volta? E daí?”
A fala de Autuori ocorreu após Bolsonaro ser questionado sobre o número de mortos por Covid-19 no Brasil. Em afirmações feitas no Palácio da Alvorada, ele questionou o que poderia fazer mediante os dados de óbitos. Vale lembrar que o presidente já deixou claro que é favorável ao retorno do futebol e chegou até a consultar Renato Gaúcho, técnico do Grêmio.
Treinador do Botafogo citou discurso de Bolsonaro ao se declarar contra a retomada das partidas no Brasil
Em declarações ao programa “Esporte Espetacular“, Paulo Autuori criticou a tentativa de retorno do futebol em meio à pandemia. Dessa forma, sem citar Jair Bolsonaro, ele se utilizou das palavras do presidente para reforçar sua opinião que a saúde precisa ser prioridade no atual momento. Sendo assim, em sua visão, discutir o assunto é uma falta de respeito com os profissionais que estão lutando para salvar vidas.
[DUGOUT dugout_id=eyJrZXkiOiJER2I4V3FMaCIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==]
Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
“Me parece uma sandice falar sobre o retorno aos treinos das equipes de futebol neste momento. Falta de respeito diante de tantas mortes e sofrimentos. Demonstra uma preocupante falta de conhecimento dos responsáveis a favor dessa medida sobre a complexa rotina dos treinamentos de futebol. Ausência de preocupação e de respeito aos profissionais, especialmente daqueles mais sacrificados, que não são jogadores nem membros da comissão técnica. Nós, profissionais, merecemos respeito. Querem futebol de volta? E daí? Lamento”, declarou.
“E daí? Lamento. Quer que eu faça o quê? Eu sou Messias, mas não faço milagre”, expressou.
LEIA MAIS