Autódromo Hermanos Rodríguez, sede do GP do México de F1, será transformado em hospital de campanha durante pandemia do coronavírus
Pista dará espaço para oito módulos de internação que serão instalados e para 192 leitos, além de outros 26 de terapia intensiva
A Fórmula 1 estuda diversos cenários para poder realizar a temporada 2020 em segurança e com o máximo de corridas. Apesar da indefinição, o autódromo Hermanos Rodríguez, palco do Grande Prêmio do México, será transformado em hospital de campanha para auxiliar no combate ao novo coronavírus no país.
Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
No Twitter, o presidente do Instituto Mexicano de Segurança Social, Zoé Robledo confirmou a informação e revelou o número de novos leitos que serão disponibilizados para a população a partir de agora.
“Supervisionamos a construção do que será o Hospital de Expansão no Autódromo Hermanos Rdz. Oito módulos de internação foram instalados para 192 leitos, além de 26 leitos de terapia intensiva”, diz a publicação.
Supervisamos la construcción de lo que será el Hospital de Expansión en el Autódromo Hermanos Rdz. Se instalaron 8 módulos de hospitalización para 192 camas, más 26 camas de cuidados intensivos.
La Dra. Olvera, titular de Infraestructura Médica de @Tu_IMSS nos cuenta cómo vamos. pic.twitter.com/Zpg4OPGnc3
— Zoé Robledo (@zoerobledo) May 3, 2020
De acordo com o primeiro calendário divulgado pela Liberty Media, detentora dos direitos da principal categoria do automobilismo mundial, em parceria com a Federação Internacional de Automobilismo (FIA), a prova do México aconteceria no dia 1º de novembro. No entanto, com a reformulação, ainda não se sabe para quando ou se será remarcado.
LEIA MAIS