PUBLICIDADE Será que você acerta o placar betnacional Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Futebol Atlético: Sampaoli ‘dispensou’ mais que 7 jogadores: “Tinham outros nomes”

Atlético: Sampaoli ‘dispensou’ mais que 7 jogadores: “Tinham outros nomes”

Eder Bahúte
Eder Bahúte integra o time do Torcedores.com desde 2016. Na cobertura esportiva, atua como redator e tem como foco principal o futebol brasileiro, internacional e mídia esportiva. Diplomado pela Universidade Paulista, o profissional acumula experiência em radiojornalismo e mídia impressa, além de participação em eventos da Copa do Mundo e Paulistão.

Direção do Atlético convenceu Sampaoli

De olho na sequência da temporada, o Atlético estuda mudanças em seu elenco. Além de reforços, o clube já iniciou o processo de saída de alguns jogadores. Nos últimos dias, o técnico Jorge Sampaoli comunicou os nomes daqueles que estariam fora dos seus planos.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

A princípio, o lateral-esquerdo Lucas Hernández, os volantes Zé Welison e Ramón Martínez, e os atacantes Edinho, Clayton, Ricardo Oliveira e Franco Di Santo foram os descartados por Sampaoli. Entretanto, haviam outros atletas presentes, mas o treinador argentino foi convencido pela direção a mudar de ideia.

Em entrevista à Rádio Itatiaia, o presidente do Atlético, Sérgio Sette Câmara, contou bastidores da conversa com o comandante do time.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Foi uma lista feita pelo treinador (Jorge Sampaoli). Alguns jogadores ponderamos com ele que não tinha condição [de sair dos planos]. Tinha outros [na lista]. Ele entendeu, vai aproveitar. E outros jogadores tivemos que aceitar, porque as pessoas não estão entendo, mas estamos vivendo um clima de guerra, um momento de muita dificuldade e encontrar um equilíbrio entre pagar as contas e ter um time que possa disputar um campeonato é uma dificuldade que vamos ter que ter muita habilidade para fazer”, revelou.

O desafio agora é encontrar formas de recolocar os ‘dispensados’ em outros equipes. Edinho, por exemplo, interessa ao Fortaleza. Enquanto que Di Santo é observado por equipes da Argentina.

LEIA MAIS:

PUBLICIDADE
Better Collective