Atlético-MG: Qual desses “exs” você queria que voltasse por um ano?
Cinco jogadores tiveram ótimas passagens pelo Atlético-MG, mas saíram do clube e deixaram saudades nos torcedores alvinegros
O Atlético-MG viveu bons momentos na última década que incluem a conquista da Copa Libertadores e da Copa do Brasil. Além disso, grandes jogadores passaram pelo clube e deixaram os torcedores com saudades do tempo em que estavam no Galo.
Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes
Jogadores como Robinho, Jô e Bernard estiveram presentes em alguma fase que o Atlético-MG voltou a ter destaque nacional pelas campanhas bem sucedidas. Os dois últimos, por exemplo, fizeram parceria na conquista inédita da Libertadores que ainda tinha Ronaldinho Gaúcho no time. No entanto, todos deixaram a equipe e consigo levaram as lamentações da torcida que desejavam uma permanência maior. Pensando nisso, o Torcedores vai te ajudar nessa e você pode escolher um jogador para voltar para atuar por mais uma temporada no clube e relembrar os bons momentos vividos no clube.
Robinho
O camisa 7 jogou no Atlético-MG de 2016 a 2017 e fez boas exibições com a camisa alvinegra. Mesmo com uma idade mais avançada, o atacante conseguia exibir seu futebol que marcou época no Brasil e no mundo. Em sua passagem, Robinho participou de 109 jogos com 38 gols e da conquista do Campeonato Mineiro de 2017.
Jô
Durante três temporadas, Jô fez parte de uma das mais importantes equipes da história do Atlético-MG. Com a conquista da Libertadores de 2013, o jogador entrou para a seleta lista de atletas campeões pelo clube. Com o faro de gol apurado, o atacante fez grande parceria com Bernard e Ronaldinho Gaúcho que resultou em 39 gols em 127 jogos e nas conquistas da competição continental, dois estaduais e a Copa do Brasil de 2014.
Bernard
Membro do ataque mágico do Atlético-MG de 2011 a 2013, Bernard surgiu como uma grande promessa da equipe. Com a “alegria nas pernas”, o jogador alcançou o ápice de ser campeão no Galo e depois se transferiu para o Shakhtar Donetsk.
Marcos Rocha
O melhor lateral do Brasil nos últimos anos ganhou destaque nacional através do Atlético-MG. Desde 2007 no clube, Marcos Rocha sempre foi um lateral lúcido e que tinha uma grande eficiência quando avançava ao ataque. Responsável por parte dos cruzamentos que originaram gols, o lateral direito cresceu no esquema de Cuca e elevou o seu nível de desempenho nos últimos anos.
Roger Guedes
Outro atacante que é requisitado por parte da torcida do Atlético-MG foi Roger Guedes. O pouco tempo em que ficou no Galo foi o suficiente para causar um desejo de retorno em diversos torcedores. Com 28 jogos e 13 gols, o atacante chamou a responsabilidade no setor e assumiu uma postura que ainda não tinha apresentado em outras equipes.
Agora é a sua vez de escolher qual jogador você traria ao Atlético-MG para mais uma temporada
[playbuzz-item item=”10b00488-e0ec-4aef-8988-a5c454270c9a” shares=”false” info=”false”]
LEIA MAIS:
Presidente diz que “Atlético não vai cruzeirar” e manda recado para torcida
Presidente do Cruzeiro reage à fala de Sette Câmara e provoca Atlético-MG
Veja quanto o Atlético-MG prevê em economia com as demissões