Torcedores.com relembra jogadores de futebol que ficaram marcados por causa do peso durante a carreira
O atacante Walter está oficialmente de volta ao futebol. Depois de cumprir punição em caso de antidoping, o atacante foi confirmado, nesta quarta-feira, como novo jogador do Athletico Paranaense, clube que o atleta já defendeu.
Marcado nos últimos anos como um jogador notavelmente “gordinho”, o atacante Walter é constantemente abordado por conviver acima do peso. Com Walter sendo o pratogonista do assunto, o Torcedores.com relembra cinco jogadores que ficaram marcados pela questão física ao longo da carreira.
Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
Juca Baleia
Folclórico goleiro dos anos 90, Juca Baleia dispensa comentários quando o assunto é jogadores acima do peso – principalmente por causa do apelido. O arqueiro marcou época com a camisa do Sampaio Corrêa. Juca Baleia chegou a entrar em campo com cerca de 120kg.
Ronaldo
Um dos maiores e melhores atacantes de todos os tempos, Ronaldo conviveu com assunto balança na reta final da carreira. O Fenômeno, no entanto, não deixou isso o atrapalhar e até brilhou com a camisa do Corinthians nas últimas temporadas como jogador. Ronaldo até chegou a aderir – ou pelo menos não contestar – o apelido “Gordo”.
Cabañas
Conhecido atacante do final dos anos 2000, Salvador Cabañas fez sucesso com a camisa do América do México e da seleção paraguaia. O jogador, porém, nunca escondeu um fator: o talento de Cabañas era quase proporcional ao seu próprio peso.
Maxi López
Destaque do Vasco em 2018, o argentino Maxi López fez sucesso com a camisa Cruzmaltina mesmo estando notavelmente longe do peso ideal. Antes, o experiente jogador fora cobrado no Torino e também na Udinese por causa do próprio peso.
Higuaín
Mais um um atacante da lista e também argentino, Gonzalo Higuaín é outro jogador que sofre para estar dentro do peso ideal. Nos últimos anos, Pipa – como é conhecido o atleta – teve que trabalhar duro para atingir o peso ideal após o período de férias, quando costuma ganhar quilos a mais.
LEIA MAIS
Rivaldo critica Sergio Moro e apoia Bolsonaro após demissões: “A luta continua, nunca foi fácil”