Atacante vestirá a camisa do Athletico em sua segunda passagem pelo clube
O Furacão oficializou a contratação de Walter nesta quarta-feira (13). As partes já estavam acertadas e o anúncio tornou público que o atleta assinou por três meses. Entre 2015 e 2016, ele esteve no time e viveu bons momentos, deixando sua marca na final do Campeonato Paranaense contra o Coritiba, sendo decisivo para o título do Athletico.
[DUGOUT dugout_id=eyJrZXkiOiIxM2loWFR6RSIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==]
Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
— Athletico Paranaense (de ?) (@AthleticoPR) May 13, 2020
Suspenso por doping, o atacante não atua de forma profissional há mais de um ano. Dessa forma, trabalhos físicos foram feitos para minimizar os efeitos da falta de ritmo. Sendo assim, em julho, o período afastado do futebol será encerrado e haverá a liberação para que o jogador de 30 anos possa desempenhar os trabalhos normalmente junto com o restante do elenco.
Ao site oficial do clube, Walter relatou que ficou sem dormir após saber do interesse do Furacão. Diante disso, a intenção é aproveitar a nova chance na carreira.
“Eu agradeço a Deus e ao presidente Petraglia, por poder viver tudo isso novamente. Tive uma conversa muito sincera com ele e depois fiquei quatro dias sem dormir, não acreditava que ele estava me dando essa chance. Foi uma emoção muito grande e a ficha começou a cair agora. Estou com muita gana de dar a volta por cima, vestir essa camisa e ser campeão de novo aqui. Está sendo muito especial (…). Eu já estava treinando em casa e agora o foco aumentou. Só tenho que agradecer também o carinho que essa torcida tem por mim e está demonstrando nesses últimos dias. Terão sempre meu respeito”, declarou.
LEIA MAIS