PUBLICIDADE Será que você acerta o placar betnacional Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Basquete Allen Iverson relembra primeira conversa com Michael Jordan na NBA

Allen Iverson relembra primeira conversa com Michael Jordan na NBA

Alexandre Victor Lima Serafim
Fascinado por esporte.

No primeiro ano pelos 76ers, ala-armador respondeu em quadra aos xingamentos de Jordan, com destaque para drible histórico no camisa 23 de Chicago 

Em entrevista concedida à Complex, no último domingo (17). Allen Iverson relembrou a primeira conversa que teve com Michael Jordan. O episódio ocorreu durante o primeiro ano de Iverson na NBA, na temporada 1996-97. 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

‘’A primeira vez que conversei com ele (Jordan) foi no jogo dos calouros,  logo após a partida, durante o final de semana das estrelas na NBA. Após as celebrações, Michael estava passando próximo de mim, ele me olhou e disse: Eae seu pequeno puto’’. revelou o armador do 76ers. 

Na época, Michael Jordan era tetracampeão da liga. E a franquia de Chicago buscava mais um anel para a dinastia. Entretanto, no quinto encontro entre os atletas, o novato camisa 3 demonstrou não apenas o talento nato, como também justificou ser a primeira escolha do último draft.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O drible icônico

Até então, a equipe de Illinois havia sofrido apenas oito derrotas em 63 partidas, enquanto o Philadelphia 76ers detinha apenas dezesseis vitórias no mesmo período. Jogando em casa, Iverson atuou por 35 minutos e marcou 37 pontos. Perfeito na linha de lance livre, ainda por cima anotando 5 bolas de três pontos.  

A partida se encerrou com placar favorável  à Chicago: 108 a 104. Mas a grande jogada foi protagonizada pelos 76ers. O novato de 1,83 metros de altura driblou Jordan, em um movimento de finta conhecido como crossover. Após se livrar da marcação, converteu um arremesso de média distância, para delírio dos fãs presentes.   

Ao final da temporada, o jogador de 21 anos foi eleito o melhor calouro do campeonato. Iverson teve médias de 23.5 pontos, 7.5 assistências e 4.1 rebotes. 

PUBLICIDADE

Durante quatorze temporadas na liga, Iverson foi o cestinha da NBA em quatro oportunidades, atuando por Philadelphia 76ers, Denver Nuggets, Detroit Pistons e Memphis Grizzlies.

PUBLICIDADE

 

LEIA MAIS:

De individuais a coletivos: 10 recordes “inquebráveis” de Michael Jordan na NBA

A história por trás dos números 12 e 45 usados por Michael Jordan na NBA

PUBLICIDADE

 

Better Collective