Quem é Albert Monte, “invasor de campo profissional” que “ajudou” o São Paulo no Mundial de 2005?
Invasão ocorreu no início do duelo do São Paulo contra o Liverpool
Durante a decisão do Mundial de Clubes entre Liverpool x São Paulo, que ocorreu em 2005, um fato em especial chamou atenção. Além do gol de Mineiro e da defesa histórica de Rogério Ceni, outro brasileiro acabou sendo alvo dos holofotes na partida.
Na primeira etapa, um torcedor invadiu o gramado, jogou um bambi de pelúcia em Rogério Ceni, e ainda se atirou nas redes, antes de ser detido pelos seguranças. Com a paralisação, o clube paulista acabou “ganhando tempo” após um começo de jogo sem muitos acertos.
Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes
[DUGOUT dugout_id=eyJrZXkiOiJXR3JlOFl2ciIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==]
— SPFC DA DECEPÇÃO (de ?) (@SPFCDaDecepcao) May 24, 2020
Porém, essa não foi a primeira vez que Albert Monte invadiu o gramado de uma partida. No mesmo ano, ele conseguiu adentrar o campo da partida entre Brasil x Alemanha, pelas semifinais da Copa das Confederações. Segundo o “UOL“, ele ganhou o ingresso para a partida de Ricardo Teixeira, ex-presidente da CBF, e desejava mostrar as cores do Corinthians, clube que torce, para Robinho, tentando entregar uma bandeira do Timão para o atacante.
“Eu não queria agredir o Robinho. Só mostrei para ele como são bonitas as cores do Corinthians”, declarou ao “UOL”.
As atividades de Monte com a seleção brasileira, segundo o portal, ocorriam desde 2002. Dessa forma, ele, que nasceu na Espanha, acabou se tornando um “invasor de campo profissional”. Além de entrar nos gramados, uma de suas atitudes era pendurar a faixa da torcida organizada do Corinthians “Camisa 12” nos jogos.
LEIA MAIS