PUBLICIDADE Será que você acerta o placar betnacional Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Futebol Adorado pela torcida, Douglas ainda lamenta primeira lesão, cita gratidão a trio e define Grêmio: “Representa tudo”

Adorado pela torcida, Douglas ainda lamenta primeira lesão, cita gratidão a trio e define Grêmio: “Representa tudo”

Eduardo Caspary
Jornalista formado pela PUCRS em agosto de 2014. Dupla Gre-Nal.

Meia Douglas, atualmente com 38 anos e jogador do Brasiliense, bateu um papo com a reportagem do Torcedores

Tudo poderia ser diferente para Douglas no Grêmio não fosse uma dividida com Tilica em um treinamento de fevereiro de 2017. Naquele momento, o “maestro” era o grande nome do time que ainda sentia os efeitos positivos do título da Copa do Brasil do ano anterior. Mas a ruptura do ligamento cruzado do joelho esquerdo abreviou a sua trajetória no clube, como o próprio meia definiu ao Torcedores.com.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Adorado até hoje pela torcida gremista, o meia não conseguiu nunca mais ter a tão sonhada sequência – até porque, em outubro do mesmo ano, rompeu o enxerto do ligamento reconstruído e ficou mais seis meses de fora. Mesmo grato, satisfeito e orgulhoso da sua história no tricolor, ele olha pra trás e ainda lamenta a fatídica primeira lesão.

Saudades do Maestro? Ele será atração em live ao lado do cantor Joel Carlo e do volante Maicon nesta sexta-feira – saiba mais

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Sem dúvida nenhuma, essa primeira lesão realmente acabou com minha sequência no clube. Só que eu nunca fui de ficar me lamentando pelas coisas ruins que vieram a acontecer na minha vida e na minha carreira. Até porque com certeza eu tenho muito mais coisas positivas do que negativas dentro do futebol”, comentou.

Douglas estava no elenco tricampeão da Libertadores de 2017 e também da Recopa Sul-Americana de 2018, embora não tenha feito nenhuma partida em ambas as conquistas. Após 44 gols e 253 jogos, ele foi comunicado no final do mesmo ano de 2018 que não teria o contrato renovado. Queria ficar? Sim, mas entendeu os motivos do clube.

“Obviamente que eu queria ter continuado no Grêmio naquele momento. A decisão na verdade não foi minha. Acharam que a minha saída era necessária e eu aceitei numa boa. Mas o meu carinho e o respeito por toda a diretoria e pela comissão técnica continuam enormes”, destacou.

PUBLICIDADE
Douglas

Douglas até hoje mantém contato com jogadores gremistas, como Marcelo Oliveira – Foto: Lucas Uebel/Grêmio

Gratidão a trio que abriu novamente as portas do Grêmio

Douglas, que já havia tido uma interessante passagem pelo Grêmio entre 2010 e 2012, sofria com a desconfiança após participar do acesso do Vasco da Gama em 2014 à Série A. E por isso mantém gratidão eterna a três pessoas fundamentais no seu retorno ao tricolor em 2015:

PUBLICIDADE

Tricolor esse que, como ele bem destaca, “representa tudo” em sua vida.

“Representa tudo. Eu tinha vindo do Vasco de 2014 pra 2015 e tínhamos acabado de conseguir o acesso pra Série A. Ficamos em terceiro naquela Série B de 2014. Eu lembro que, na época, houve um questionamento até pela idade que eu tinha, de 32 pra 33 anos. Mesmo com tudo isso, o Grêmio, em especial o presidente Romildo, junto com o Rui Costa (diretor-executivo na ocasião) e o Felipão bancaram a minha vinda para o clube. A partir daí, pude mostrar que ainda tinha muito futebol pra mostrar. Por isso eu digo que o Grêmio representa muito pra mim”, concluiu.

Relembre outras exclusivas do autor com ex-jogadores do Grêmio

– Pedro Júnior: Pedro Júnior queria mais chances no Grêmio e diz que gol histórico no Beira-Rio foi treinado: “Ninguém acreditava no nosso time”

PUBLICIDADE

– Claudiomiro: Ex-zagueiro revive período no Grêmio e não esquece trauma contra o Olímpia: “Marcou”

– Jeovânio: De casa em Porto Alegre, Jeovânio sofreu com a Batalha dos Aflitos e não queria sair do Grêmio: “Fiz de tudo pra ficar”

– Anderson Lima: Autor de gol do Grêmio no Monumental de Nuñez demonstra otimismo no time atual: “Está preparado”

– Adilson: Adilson revê Grêmio e relembra pressão com Inter em alta: “Hoje as coisas mudaram”

PUBLICIDADE

– Galatto: Herói do Grêmio em 2005, Galatto troca o futebol pelo comércio e aguarda o tri: “Torço muito”

LEIA MAIS NOTÍCIAS:

Barrios revela que recusou proposta do Inter após conquistar a Libertadores de 2017: “Eu respeito o Grêmio”

Lucas Leiva coloca a família para rever a Batalha dos Aflitos e vibra com defesa de Galatto: “Vamos Grêmio”

PUBLICIDADE

Bolzan desfaz mito sobre Renato, chama jogador do elenco de “craque” e fala até de Walter

Siga o autor:

No YouTube

No Instagram

PUBLICIDADE

 

Better Collective