Maioria foi efetivada, mas nem todos deram certo
Vários técnicos de futebol iniciam suas carreiras como interinos em grandes clubes e às vezes o brilho vem logo no início.
Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes
https://www.facebook.com/TorcedoresOficial
Veja 8 técnicos interinos que foram campeões:
Roberto Di Matteo
Ex-jogador do clube, assumiu interinamente na temporada 2011/12 e deu tão certo que conquistou a inédita Liga dos Campeões. Foi efetivado, mas os bons resultados não se repetiram e acabou demitido.
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJVNU5uaFJOOSIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
Andrade
Auxiliar do Flamengo por vários anos, ganhou a chance de seguir até o fim do Brasileirão de 2009 e surpreendeu ao ser campeão brasileiro. Foi efetivado, mas também não deu certo.
Jayme de Almeida
Caso semelhante ao de Andrade viveu Jayme, que conquistou a Copa do Brasil e 2013 e logo foi efetivado, mas deixou o clube meses depois.
Oswaldo de Oliveira
Auxiliar de Luxemburgo no Corinthians, Oswaldo se tornou um dos técnicos mais rodados do futebol brasileiro após assumir interinamente o Timão em 1999 após a saída de seu “chefe” para a Seleção e ganhar o Brasileirão. Foi efetivado e conquistou ainda o Mundial de 2000.
Flavio Murtosa
Felipão saiu do Palmeiras em 2000 e deixou Murtosa como interino para a disputa da Copa dos Campeões, que valia vaga para a Libertadores. O auxiliar foi tão bem que o Verdão conquistou o título.
Eduardo Amorim
Ex-jogador do clube, Eduardo assumiu o Corinthians em 1995 e acabou campeão da Copa do Brasil como interino. Foi efetivado, mas não se criou. Atualmente não é mais treinador.
Kenny Dalglish
Ídolo no Liverpool, Dalglish assumiu a equipe como técnico-jogador em 1985 e conquistou nada menos que a Copa da Inglaterra e o Campeonato Inglês.
Muricy Ramalho
Auxiliar de Telê Santana, Muricy foi um dos técnicos mais vitoriosos do Brasil nos anos 2000, mas era apenas interino no São Paulo que conquistou a Copa Conmebol de 1994.