Título do Paulistão 2010, do Santos, completa 10 anos hoje e o Torcedores.com mostra alguns jogadores que conquistaram a taça e ‘sumiram’
Neste sábado (2/5) completasse 10 anos da conquista do Paulistão 2010 pelo Santos. Aquele título foi o primeiro de Neymar como profissional e marcou o retorno triunfante do alvinegro praiano. Apesar de revelar grandes estrelas para o cenário nacional, outros jogadores campeões acabaram sumindo com o decorrer do tempo e o Torcedores.com listou 8.
[DUGOUT dugout_id=eyJrZXkiOiJFZEFJeEN6RyIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==]
Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
1 – Felipe
O goleiro era contestado pelos torcedores, mas foi o atleta que mais atuou na competição. Após a conquista acabou passando por times como Náutico, Fluminense, Portuguesa, Anápolis, Atlético Goianiense, Moreirense, CSA, Tombense e Sport.
2 – Wesley
O jogador brilhou no Paulistão 2010 e acabou vendido posteriormente para o Werder Bremen, foi para o Palmeiras e São Paulo, mas depois rodou bastante e agora defende o Avaí.
3 – Madson
O atacante foi outro nome importante na conquista de 2010, mas depois optou por ir para o Al-Khor, do Qatar, passou cerca de 6 anos lá e retornou ao Brasil em 2019 para atuar no Fortaleza. Hoje defende o São Caetano.
4 – Rodrigo Mancha
O meio campista também jogou grande parte do Paulistão 2010, foram 16 partidas, mas depois do título acabou rodando o país, foi para o Grêmio Prudente, Botafogo, Vitória, Sport, Fortaleza.
5 – Arouca
O volante recuperou o seu bom futebol no Peixe após passagem frustrada pelo São Paulo. Depois ainda defendeu o Palmeiras, mas depois de sair do Verdão defendeu o Atlético-MG, Vitória e atualmente joga no Figueirense.
6 – Zé Eduardo
O Zé Love foi importante na conquista do Paulistão 2010 e da Libertadores 2011. Tamanho sucesso o levou para o Genoa-ITA, mas lá não se firmou e rodou o mundo, foi para o Siena-ITA, Coritiba, Shanghai Shenxin-CHI, Goiás, Al-Shaab, Vitória, Figueirense, Al-Faisaly, Oeste, Pahang-MAL e por fim o Brasiliense.
7 – Bruno Aguiar
O zagueiro não atuou muito em 2010 no Paulistão, foram apenas 6 jogos. Depois do Peixe defendeu times como o Sport, são Caetano, Joinville, Al-Muaither-QAT, Goiás, Brasil de Pelotas e atualmente joga no Grêmio Novorizontino.
8 – Maikon Leite (Foto principal)
O atacante também atuou pouco no Paulistão 2010, foram apenas cinco partidas. Depois do Peixão foi para o Palmeiras e não se firmou, somou empréstimos por times como Náutico, Atlas-MEX, Sport, Al-Shaab e passagens por Toluca-MEX, Bahia, Ceará, Figueirense, Brasiliense e agora defende o modesto Amazonas.
LEIA MAIS