PUBLICIDADE Será que você acerta o placar betnacional Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Futebol Apenas 7 jogadores vice-campeões mundiais sub-17 em 2005 vingaram; veja quem

Apenas 7 jogadores vice-campeões mundiais sub-17 em 2005 vingaram; veja quem

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.

Geração foi uma das mais esperadas, mas atletas não renderam o esperado

O Brasil que disputou o Mundial sub-17 de 2005 e perdeu a final por 3 a 0 para o México foi uma das mais promissoras, mas vários jogadores não renderam o esperado e simplesmente sumiram.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Outros, porém, conseguiram sucesso no futebol e brilharam, mesmo que apenas em certo momento. Veja os 7 jogadores que vingaram:

Marcelo – Fluminense
Por ordem de sucesso, ninguém poderia estar acima de Marcelo. Considerado o melhor lateral do mundo até hoje, é ídolo no Real Madrid, clube para qual se transferiu no ano seguinte do Mundial.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJMMzNuMlNiMyIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

Sidnei – Internacional
Poucos conhecem Sidnei pelo nome, mas o jogador tem carreira sólida na Europa e brilhou no Benfica, no Deportivo La Coruña e atualmente é titular absoluto do Bétis. É um dos zagueiros mais regulares do futebol espanhol.

Renato Augusto – Flamengo
O meia atualmente é um dos melhores jogadores do futebol chinês, mas seu brilho foi no Corinthians em 2015, quando foi Bola de Ouro do Brasileirão e quando se consolidou na Seleção Brasileira, tendo disputado a Copa do Mundo de 2018. Passou com sucesso ainda pelo Bayer Leverkusen, da Alemanha.

PUBLICIDADE

Anderson – Grêmio
É bem verdade que Anderson foi uma decepção na carreira, mas é inegável seu sucesso estrondoso em seu início, quando foi fundamental para o acesso do Grêmio para a Série A de 2006 e brilhou no Porto no ano seguinte até ser contratado pelo Manchester United. No clube inglês foi eleito o Golden Boy de 2008 – melhor jogador jovem do mundo – e foi titular na conquista da Liga dos Campeões do mesmo ano. O atleta, porém, começou a decair e abandonou a carreira na atual temporada, no Adana Demirspor, da Turquia.

PUBLICIDADE

Maurício – Corinthians
O jogador nunca brilhou no Corinthians e só fez sucesso no Fluminense, entre 2008 e 2009, quando ajudou a equipe a escapar do rebaixamento. Em 2010 foi para o futebol russo, onde se tornou ídolo no Terek Grozny e no Zenit, onde ficou até 2017. Atualmente defende o Paok, da Grécia, onde é titular absoluto.

Thiago Heleno – Cruzeiro
O zagueiro chegou a fazer vários jogos pelo Cruzeiro até 2010, quando foi para o Corinthians e viveu a pior fase da carreira. Jogou pouco e logo se transferiu para o rival Palmeiras, onde também foi criticado, mas conseguiu mais tempo em campo. Só em sua passagem pelo Figueirense, porém, entre 2014 e 2015, que Thiago conseguiu o status de zagueiro firme e com boa saída de jogo que tem atualmente. É capitão do Athletico Paranaense e conhecido como “general”.

Denílson – São Paulo
A história de Denílson é semelhante à de Anderson, mesmo que sem o brilho. O jogador foi para o Arsenal aos 18 anos e ficou durante cinco temporadas no clube inglês, tendo feito mais de 150 jogos com a camisa dos Gunners. Aos 23 anos, porém, o meio-campista voltou ao Brasil quando parecia ter mercado na Europa e defendeu o São Paulo. Sem grande sucesso, encerrou seu contrato com o Arsenal e começou a rodar. Passou pelo Al-Wahda, dos Emirados Árabes, pelo Cruzeiro, sem sucesso algum, e atualmente defende o Botafogo-SP.

O Brasil que perdeu aquela decisão foi um dos mais promissores em mundiais sub-17, mas vários jogadores que prometiam, não renderam.

PUBLICIDADE

O restante da convocação contava com os goleiros Luiz Carlos (Internacional) e Felipe (Santos), os defensores Simões (Botafogo), Samuel (Atlético-MG), Leyrielton (Goiás) e Vinícius (Palmeiras), os meio-campistas Tácio (Vitória), Roberto (Guarani), Kerlon (Cruzeiro), Ramon (Atlético-MG), e os atacantes Igor (Corinthians), Celsinho (Portuguesa) e Bruno Mezenga (Flamengo).

Leia mais:
Quanto o Real Madrid pagou para tirar Marcelo do Fluminense em 2006?

Better Collective