7 jogadores de “peso” que ficaram fora da convocação do Brasil para a Copa do Mundo de 2010
Lista do Brasil acabou sendo criticada por conta de algumas ausências
A convocação de Dunga para a Copa do Mundo de 2010 completa 10 anos nesta segunda (11). Na ocasião, o treinador escolheu 23 nomes, selecionou sete para o grupo de espera, e deixou de fora das duas relações jogadores que vinham sido pedidos pelos torcedores. Na relação principal, atletas como Neymar, Ganso, Ronaldinho e Adriano não foram incluídos por opção do treinador.
[DUGOUT dugout_id=eyJrZXkiOiJCdkNnd3NvVSIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==]
Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
Além disso, Marcelo e Alexandre Pato, que já estavam em grandes clubes da Europa, também foram “esquecidos” pelo técnico. Posteriormente, o lateral disputou duas Copas do Mundo, mas o atacante não foi lembrado em nenhuma convocação.
Veja abaixo sete jogadores “de peso” que não foram convocados por Dunga.
Adriano
Naquele ano, onde brilhou pelo Flamengo, o Imperador vivia a expectativa de ser chamado. Apesar de ter participado de alguns amistosos, ele acabou assistindo a Copa pela televisão.
Ganso
Vivendo a melhor fase da carreira, Ganso ficou entre os reservas, mas não viajou para África do Sul. Posteriormente, foi convocado por Mano Menezes, mas não conseguiu realizar o sonho de disputar uma Copa.
Neymar
Junto do antigo companheiro de Santos, o atual craque do PSG teve sua presença no Mundial pedida por vários torcedores. No entanto, Dunga optou por não levá-lo por entender que não era a hora dele estar presente em um torneio tão importante.
Ronaldinho Gaúcho
Também no grupo de espera, Ronaldinho não conseguiu disputar sua terceira Copa seguida. Naquela época, o craque estava no Milan e também tinha chances de ser convocado.
Marcelo
Por opção do treinador, os escolhidos para a posição foram Gilberto e Michel Bastos, e Marcelo acabou ficando de fora da relação.
Alexandre Pato
Após uma ascensão astronômica em sua carreira e sua presença na Copa das Confederações, esperava-se que Pato estivesse entre os escolhidos. Mesmo assim, a opção do técnico foi levar Grafite, Nilmar, Robinho e Luis Fabiano para África do Sul.
Miranda
Peça-chave no São Paulo, Miranda acabou perdendo a disputa para ser reserva na Copa para Luisão e Thiago Silva, que estavam na Europa. Um ano antes, ele também participou da Copa das Confederações.
LEIA MAIS