É comum irmãos no futebol, mas gêmeos nem tanto
Já imaginou ser lançado no futebol profissional ao lado de seu irmão? Agora imagine só se vocês forem gêmeos e obrigados a disputarem posição?
Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
Veja 7 famosos irmãos gêmeos do futebol mundial:
Fábio e Rafael
Os irmãos começaram no Fluminense e foram juntos para o Manchester United. Ambos já deixaram o clube inglês e estão atualmente na França. Enquanto Fábio defende o Nantes, Rafael defende o Lyon.
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJTSUpRMTZmWSIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
Gustavo e Guillermo Barros Schelotto
Os irmãos gêmeos jogaram juntos no Boca Juniors e seguiram juntos no futebol após a aposentadoria. Guillermo foi ídolo do time argentino, enquanto Gustavo foi um meia irregular. Guillermo se tornou treinador e atualmente comanda o Los Angeles Galaxy. Gustavo é seu assistente técnico.
Lars e Sven Bender
Os irmãos passaram vários anos em clubes diferentes, mas mesmo assim defendendo a seleção alemã. Atualmente, porém, ambos jogam juntos no Bayer Leverkusen, de onde Lars nunca saiu.
Hamit Altintop e Halil Altintop
Os gêmeos turcos de 37 anos se aposentaram do futebol recentemente, mas ambos tiveram algum sucesso. Hamit passou por gigantes como Bayern de Munique, Real Madrid e Galatasaray, enquanto Halil fez carreira no Schalke 04 e no Augsburg.
Vasili Berezutskiy e Aleksei Berezutskiy
Os gêmeos russos protagonizam um caso curioso no futebol. Zagueiros, começaram em clubes diferentes, mas logo foram juntos para o CSKA Moscou, onde foram titulares lado a lado durante mais de 15 anos. Se aposentaram juntos, em 2018, pelo mesmo clube.
Cássio e Rafael
Os irmãos defensores tiveram algum destaque no Avaí, onde passaram vários anos no início da carreira. Cássio foi para o Fluminense, chegou a ser titular, mas perdeu espaço. Se aposentaram em 2016, em clubes diferentes. Enquanto Cássio parou no Lajeadense, Rafael deixou o futebol no ABC.
Diego e Diogo
Os jogadores foram revelados juntos no Internacional, atualmente têm 35 anos e seguem em atividade. Os irmãos tiveram carreiras diferentes. Enquanto Diego partiu para fora do país e fez sucesso no futebol asiático e passou por Portugal, Diogo pouco deixou o Brasil. Atualmente Diego defende o Bagé, quanto Diogo joga no Esportivo, ambos do Rio Grande do Sul.
Leia mais:
Para quais times torcem os humoristas brasileiros?