PUBLICIDADE Será que você acerta o placar Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Futebol 7 atacantes badalados que fracassaram em Copas do Mundo

7 atacantes badalados que fracassaram em Copas do Mundo

Por Matheus Camargo em 28/05/2020 14:00 - Atualizado há 11 meses

Stuart Franklin/Getty Images

Alguns jogadores não conseguiram sucesso na Copa

Vários jogadores brilham em clubes, conseguem destaque em suas seleções, mas chega na hora de disputar uma Copa do Mundo e as coisas não dão certo.

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes
https://www.facebook.com/TorcedoresOficial

Veja 7 atacantes badalados que fracassaram em Copas do Mundo:

Zlatan Ibrahimovic – Suécia
O centroavante disputou duas Copas do Mundo pela Suécia, uma como um jovem atacante em 2002 e outra já como o camisa 10 da equipe, em 2006. Até viu a seleção passar de fase na primeira delas, mas nunca marcou um gol sequer na competição.

Adriano – Brasil
Dono do ataque brasileiro em 2006, ao lado de Ronaldo e Ronaldinho, não conseguiu repetir o bom nível do ano anterior, quando foi um dos melhores do mundo na Inter de Milão e destaque na Copa das Confederações. Disputou cinco jogos e marcou apenas dois gols.

Raul González – Espanha
Um dos maiores jogadores da história do Real Madrid, Raul foi o principal jogador da Espanha nas Copas de 1998, 2002 e 2006, mas não conseguiu levar o time tão longe em nenhuma delas. Mesmo como um dos melhores do mundo no período, marcou apenas cinco gols.

Samuel Eto’o – Camarões
É bem verdade que a seleção de Camarões não é tão tradicional em Copas, mas Eto’o conseguiu levar a equipe ao ouro olímpico em 2000 e viu equipes mais fracas como Senegal, em 2002, e Gana, em 2010, chegarem às quartas-de-final de Copa do Mundo, o que nunca chegou nem perto com sua seleção.

Didier Drogba – Costa do Marfim
Mesma situação que Eto’o. Mesmo sem uma seleção tão tradicional, outras africanas mais frágeis foram mais longe e tiveram sucesso internacional. Drogba esteve em 2006, 2010 e 2014 e sequer passou de fase. Marcou apenas dois gols.

Hernán Crespo – Argentina
O centroavante foi esperança de gols da Argentina desde a saída de Batistuta, mas fracassou em 2002 e 2006, quando viu a equipe cair na primeira fase e depois nas quartas-de-final, respectivamente. Disputou oito jogos e marcou quatro gols nos torneios.

Ruud Van Nisterlrooy – Holanda
O centroavante fez parte da geração que não conseguiu levar a poderosa seleção holandesa para a Copa do Mundo de 2002 e só foi para a o Mundial de 2006, mas sem sucesso algum. Parou nas oitavas para Portugal mesmo sendo um dos principais atacantes da Europa e marcou apenas um gol.

Leia mais:
10 maiores goleiros-artilheiros da história do futebol

Exit mobile version