6 jogadores que realizaram o desejo de atuar pelo clube do coração
Torcedores levantou uma lista de jogadores que atuaram pelo clube de infância
Torcedores levantou uma lista de jogadores que atuaram pelo clube de infância
Muitos jogadores de futebol passam a carreira inteira sem ter a oportunidade de defender o clube do coração. Alguns só revelam a paixão anos mais tarde, enquanto outros se manifestam ainda em atividade. O lateral-direito e meio-campo Daniel Alves é um desses casos que conseguiram realizar o desejo. São-paulino assumido há muitos anos, o defensor acertou com o Tricolor na última temporada.
Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
Esses e outros casos foram apurados pelo Torcedores, que selecionou cinco atletas que defenderam ou defendem o time do coração.
Gabriel – Corinthians
Há três anos vestindo a camisa do Timão, o volante admitiu que torcia para o alvinegro em sua infância – inclusive mostrou fotos antigas que comprovam a ligação com o clube. Se tornou querido pela torcida, principalmente pelas boas atuações no Campeonato Brasileiro de 2017. Atualmente é reserva de Camacho e Cantillo.
Pedro Rocha – Flamengo
Contratado no início desta temporada, o meia-atacante Pedro Rocha não escondeu sua paixão pelo rubro-negro logo em sua apresentação. Assim como o volante corintiano, ele também chegou a mostrar fotos da infância. Até o momento realizou uma partida pelo clube, ao mesmo tempo que ganhou três medalhas: Supercopa do Brasil, Recopa Sul-Americana e Taça Guanabara.
Richard – Corinthians
Outro volante que realizou o desejo de atuar no Corinthians foi Richard, contratado no início do ano passado do Fluminense. Natural de Campinas, no interior de São Paulo, o meio-campista revelou a paixão em sua apresentação pela equipe.
Zé Rafael – Palmeiras
Contratado após boa passagem pelo Bahia, o meio-campo admitiu que seu coração era alviverde na infância. Agora sua principal missão é conseguir o primeiro título com o Palmeiras.
Rafael Moura – Atlético-MG
Com duas passagens pelo Galo, o experiente afirmou em diversas oportunidades que torcia para o clube quando jovem. Isso inclusive teria sido um dos fatores para a mudança de equipe ainda nas categorias base, quando saiu do rival Cruzeiro para o lado alvinegro de BH.
Daniel Alves – São Paulo
Como citado anteriormente, Daniel Alves sempre demonstrou carinho ao Tricolor Paulista – quando ainda atuava no Velho Continente. O desejo foi realizado no ano passado, quando a equipe do Morumbi fez um grande esforço para acertar com o lateral-direito. Inclusive ele teve propostas de gigantes europeus, mas preferiu ouvir o coração.
LEIA MAIS: