6 jogadores que realizaram o desejo de atuar pelo clube do coração
Cristiano Ronaldo mostra confiança sobre retorno do futebol na Itália: “Vamos voltar a jogar”
Torcedores levantou uma lista de jogadores que atuaram pelo clube de infância
Muitos jogadores de futebol passam a carreira inteira sem ter a oportunidade de defender o clube do coração. Alguns só revelam a paixão anos mais tarde, enquanto outros se manifestam ainda em atividade. O lateral-direito e meio-campo Daniel Alves é um desses casos que conseguiram realizar o desejo. São-paulino assumido há muitos anos, o defensor acertou com o Tricolor na última temporada.
Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
Esses e outros casos foram apurados pelo Torcedores, que selecionou cinco atletas que defenderam ou defendem o time do coração.
Gabriel – Corinthians
Há três anos vestindo a camisa do Timão, o volante admitiu que torcia para o alvinegro em sua infância – inclusive mostrou fotos antigas que comprovam a ligação com o clube. Se tornou querido pela torcida, principalmente pelas boas atuações no Campeonato Brasileiro de 2017. Atualmente é reserva de Camacho e Cantillo.
Pedro Rocha – Flamengo
Contratado no início desta temporada, o meia-atacante Pedro Rocha não escondeu sua paixão pelo rubro-negro logo em sua apresentação. Assim como o volante corintiano, ele também chegou a mostrar fotos da infância. Até o momento realizou uma partida pelo clube, ao mesmo tempo que ganhou três medalhas: Supercopa do Brasil, Recopa Sul-Americana e Taça Guanabara.
Richard – Corinthians
Outro volante que realizou o desejo de atuar no Corinthians foi Richard, contratado no início do ano passado do Fluminense. Natural de Campinas, no interior de São Paulo, o meio-campista revelou a paixão em sua apresentação pela equipe.
Zé Rafael – Palmeiras
Contratado após boa passagem pelo Bahia, o meio-campo admitiu que seu coração era alviverde na infância. Agora sua principal missão é conseguir o primeiro título com o Palmeiras.
Rafael Moura – Atlético-MG
Com duas passagens pelo Galo, o experiente afirmou em diversas oportunidades que torcia para o clube quando jovem. Isso inclusive teria sido um dos fatores para a mudança de equipe ainda nas categorias base, quando saiu do rival Cruzeiro para o lado alvinegro de BH.
Daniel Alves – São Paulo
Como citado anteriormente, Daniel Alves sempre demonstrou carinho ao Tricolor Paulista – quando ainda atuava no Velho Continente. O desejo foi realizado no ano passado, quando a equipe do Morumbi fez um grande esforço para acertar com o lateral-direito. Inclusive ele teve propostas de gigantes europeus, mas preferiu ouvir o coração.
LEIA MAIS: