6 chuteiras que marcaram época
Aqueles que praticam ou são fãs de futebol já ouviram falar dessas lendárias chuteiras
Aqueles que praticam ou são fãs de futebol já ouviram falar dessas lendárias chuteiras
As chuteiras dizem muito sobre os jogadores de futebol. Principal material de quem pratica o esporte, esse calçado tem a capacidade de marcar gerações. Relembramos algumas chuteiras que se eternizaram nos pés de alguns craques.
Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
Mercurial R9
Inspirada na velocidade de Ronaldo Fenômeno, a Nike criou a Mercurial R9, tentando alinhar a velocidade do craque com o modelo do calçado. Lançada em 1998, a chuteira virou febre na Copa do Mundo daquele ano e se tornou objeto de desejo dos fãs de futebol. Era a primeira do modelo Nike Mercurial, inspirada e projetada para um atleta que jogava um estilo de futebol que nunca tinha sido visto antes. A chuteira ainda circulou até meados dos anos 2000.
Tiempo R10
Ronaldinho Gaúcho era um dos principais jogadores em 2005, com isso, a Nike escolheu o bruxo para lançar sua nova chuteira, a Air Tiempo Legend R10. O calçado foi um sucesso, e até hoje esse modelo é visto pelos gramados do Brasil.
Pumas de Maradona
Nos anos 80, Maradona usou chuteiras Pumas. Na Copa do Mundo de 1986, quando a Argentina se sagrou campeã do mundial, o craque usava chuteiras da marca. O calçado virou febre entre os boleiros da época. Em 2016, a Puma lançou um remake da chuteira usada pelo atacante argentino em 86.
Predator Accelerator
A Predator é uma das principais chuteiras já lançadas pela Adidas, e o jogador que foi escolhido para ser o garoto propaganda foi Zinedine Zidane. Lançada em edição limitada em 1998, o modelo foi um sucesso e até hoje a Adidas relança esse modelo.
Morelia Classic
Lançada nos anos 1990, a chuteira da Mizuno é um dos calçados mais icônicos do futebol. Desde seu lançamento, o calçado sofreu poucas mudanças. A chuteira conhecida pela sua longevidade, tem diversas cores, mas a preta sempre foi a preferência do público deste material.
Kichute
Se você tem pais ou avós que jogaram futebol, com certeza você já ouviu falar do Kichute. O calçado era um misto de chuteira com tênis e começou a ser produzida no Brasil nos anos 70. Entre os anos de 1978 e 1985, as vendas do Kichute ultrapassaram 9 milhões de pares anuais.
LEIA MAIS:
5 jogadores que se aposentaram recentemente e talvez você não saiba
Corintianos impedem manifestação bolsonarista: “Somos democracia”