[DUGOUT dugout_id= “eyJrZXkiOiJRNjM3S042RiIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
Comandado por Ney Franco, a Seleção sub-20 venceu o Sul-Americano e o Mundial sub-20 em 2011, que na final bateu Portugal por 3×2, com três gols de Oscar. Vários jogadores que na época eram promessas conseguiram se firmar no futebol, mas nem todos tiveram o mesmo destino, relembre as promessas que não vingaram.
Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes
Negueba
Naquele mundial era jogador do Flamengo, surgiu no clube carioca como jogador. Também defendeu as cores do São Paulo, mas chegou ao clube machucado e demorou quase oito meses para fazer a estreia com a camisa do tricolor, em um ano de clube, o atacante fez apenas 5 jogos e não marcou nenhum gol. O jogador ainda teve passagens por Grêmio, Coritiba, Atlético- Go, Londrina e atualmente está no futebol da Coreia do Sul.
Henrique Almeida
Um dos principais nomes da seleção, foi artilheiro e melhor jogador daquela competição, Henrique Almeida que defendia as cores do São Paulo, nunca teve muitas oportunidades no clube paulista. Após uma sequencia de empréstimos, o jogador foi comprado pelo Botafogo em 2011, porém não se firmou, e novamente foi emprestado a vários clubes. Em 2017 foi contratado pelo Grêmio e a história se repetiu. Atualmente é jogador do Goiás.
Bruno Uvini
Também jogador do São Paulo, Bruno Uvini era uma das grandes promessas daquele mundial. No inicio de 2012, o jogador foi emprestado pelo São Paulo ao sub-21 do Tottenham, mas retornou três meses depois, no mesmo ano foi vendido ao Napoli, porém nunca se firmou na equipe italiana e foi emprestado diversas vezes, inclusive para o Santos em 2014. Foi vendido em 2016 ao Nasr e atualmente defende as cores do Ittihad Jedda, da Arábia Saudita.
Romário
Era uma das promessas da Internacional, mas nunca se firmou no clube. A partir de 2014, o jogador começou a ser emprestado a diversos times, foram três no mesmo ano. Em 2015, foi contratado pelo Marítimo de Portugal, no ano seguinte retornou ao Brasil e só jogou por pequenos times. Atualmente é jogador do Veranópolis do Rio Grande do Sul.
Frauches
Jogador do Flamengo em 2011, Frauches também não conseguiu se firmar no rubro-negro e foi emprestado algumas vezes. Mas, ao termino de seu contrato, em 2017, o jogador se mudou para o futebol Tailandês e até hoje está por lá, onde defende as cores do Navy FC.
Galhardo
Mais um jogador que era revelação Flamengo, o lateral também não vingou. Um ano após a conquista, o jogador se transferiu para o Santos, na Vila, não se firmou em foi emprestado algumas vezes. Em 2016, foi vendido ao Anderlecht, da Bélgica, por lá também não foi aproveitado. Em 2017 foi contratado pelo o Cruzeiro, no ano seguinte foi para o Vasco, clube em que está até hoje.
LEIA MAIS:
6 jogadores que fizeram parte dos tempos de ouro da Costa do Marfim
Por onde andam os campeões da Champions com a Inter de Milão em 2010