Dia do Trabalho: 5 trabalhadores fundamentais para os clubes de futebol
Em meio à pandemia, vários deles têm sofrido e até sido desligados dos clubes
Em meio à pandemia, vários deles têm sofrido e até sido desligados dos clubes
Os clubes de futebol não funcionariam apenas com comissão técnica, jogadores e gestores internos, já que toda a parte estrutural é necessária para o dia-a-dia.
Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
No Dia do Trabalho, justamente um dia após o Flamengo anunciar a dispensa de mais de 60 trabalhadores de baixo custo, o Torcedores lista 5 trabalhadores que são fundamentais para o amplo funcionamento dos clubes de futebol no Brasil e no mundo. Veja:
Roupeiro
Normalmente são os que se mantém por mais tempo em um clube de futebol, especialmente por sua ligação histórica e por seu conhecimento de vestiário. O roupeiro é o responsável por organizar tudo, sem erros, e separar camisas, calções e meiões dos atletas. No Corinthians, por exemplo, o roupeiro é o Seu Miranda, que está há mais de 55 anos na rouparia.
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJjdFp4WGVqSSIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
Massagista
O departamento médico é outra ala fundamental para o funcionamento dos clubes, mas poucos se atentam à importância do massagista, responsável por acalmar o músculo dos atletas e com trabalhos diários pré e pós-treinos, além de ter papel fundamental em dias de jogos.
Seguranças
Outro trabalhador fundamental em dias de jogos é o segurança, aquele que protege os atletas em dias de protestos após derrotas ou mesmo que organiza todo o cordão de torcedores em dias de festas. Nenhum grande clube funciona sem seus seguranças.
Motorista
Mesmo com toda a comodidade de transporte dos grandes clubes, todos eles precisam dos singelos motoristas para encaminharem os ônibus do CT para o estádio, do estádio para o CT e para qualquer outra coisa que seja necessária.
Copeiros
Os trabalhadores da cozinha são fundamentais para promoverem ajuda e conforto aos atletas, tanto é que são costumeiramente lembrados por todos. São os responsáveis por atenderem pedidos e por organizarem internamente o que poucos acompanham, o setor de alimentos dos clubes.
Leia mais:
Trio MSN: Por onde andam os jogadores do Barcelona que conquistaram a Champions League de 2014/15?