Nem sempre os craques estão no setor ofensivo
A Bola de Ouro do Brasileirão é entregue pela revista Placar oficialmente desde 1973 e apenas quatro vezes os vencedores foram goleiros.
Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiIiLCJwIjoidG9yY2Vkb3JlcyIsInBsIjoiNExjaHljNTUifQ==”]
Veja quem são os 4 goleiros eleitos os melhores atletas de uma edição de Campeonato Brasileiro:
Agustín Cejas – Santos – 1973
O Peixe só chegou à segunda fase daquele Brasileirão, mas o goleiro argentino Cejas brilhou e se consolidou como ídolo do clube a partir dali. É o único goleiro estrangeiro eleito o melhor jogador de uma edição de Campeonato Brasileiro.
Waldir Peres – São Paulo – 1975
Ídolo do São Paulo, brilhou no clube por mais de dez anos, mas seu ponto alto foi em 1975, quando em meio a vários craques levou a Bola de Ouro do Brasileirão mesmo sem o título. O Tricolor chegou à terceira fase graças aos milagres do goleiro, que segurou ataques poderosos e foi eleito o melhor jogador daquele campeonato.
Taffarel – Internacional – 1988
Em seu terceiro ano como profissional do Internacional, o goleiro brilhou no Brasileirão e começou também sua passagem pela Seleção Brasileira. Foi fundamental na campanha que levou o Colorado à final do campeonato, mas não segurou o ataque do Bahia, de Bobô e Charles. Mesmo assim levou a Bola de Ouro.
Rogério Ceni – São Paulo – 2008
Único goleiro campeão a ser eleito o Bola de Ouro, Rogério Ceni foi o grande nome do São Paulo na conquista do terceiro título consecutivo da equipe. Já veterano, disputou 35 dos 38 jogos daquela edição e ainda marcou quatro gols.