Nem só de gramado os craques vivem
Vários jogadores famosos do futebol brasileiro e mundial já trocaram os gramados por outras modalidades conhecidas do esporte. É fã de futebol? Conheça a Betway e todas as vantagens oferecidas pela plataforma!
Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes
https://www.facebook.com/TorcedoresOficial
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJ4Z0FWcHJhayIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
Veja abaixo jogadores que se aventuraram em outros tipos de futebol e tiveram sucesso:
Adílio
O craque do Flamengo ainda estava em atividade em 1989 quando aceitou o convite da Confederação Brasileira de Futsal para disputar o Mundial da categoria. O jogador fez parte do elenco e foi campeão do mundo com a Seleção na quadra.
Junior
O ídolo do Flamengo foi um dos expoentes do futebol de areia após a aposentadoria. Defendeu a Seleção Brasileira da categoria de 1993 a 2001 e foi pentacampeão mundial entre 1995 e 1999. Acompanha a Liga Inglesa? Betway é o lugar certo pra você!
Zico
O Galinho acompanhou o amigo na aventura e defendeu a Seleção nos Mundiais de 1995 e 1996, sagrando-se campeão do mundo na areia. Betway tem uma variedade imensa de competições, assim como os craques do texto.
Edinho
O ídolo do Fluminense tem o mesmo status de Junior e foi multicampeão mundial na areia com a Seleção Brasileira. Já foi o melhor jogador do mundo da categoria em 1996.
Claudio Adão
A trinca de craques que são padrinhos do futebol de areia se fecha com o ex-atacante Claudio Adão, que também fez história nas praias com a Seleção.
Paulo Sérgio
A geração de jogadores cariocas que esteve na Seleção Brasileira de futebol de areia na década de 1990 se completou com o goleiro Paulo Sérgio, ex-Botafogo, que defendeu o Brasil até o início dos anos 2000 e também foi multicampeão.
Edmundo
O Animal voltou a jogar em 2011, mas na areia, quando disputou a primeira Copa do Brasil de Futebol de Areia pelo novo time do Vasco.
Elinton
O goleiro brasileiro, que passou por Vasco, Flamengo e Fluminense, se aposentou dos gramados e se tornou um dos maiores goleiros de futebol de areia do mundo, mas pela seleção de Portugal. Segue como titular da meta do país nas areias.
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJVSTd2ZWRnSyIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
Romário
O Baixinho também já fez parte da Seleção e disputou a Copa do Mundo da categoria de 2005, mas o Brasil perdeu nos pênaltis para Portugal na semifinal e ficou com o terceiro lugar.
Romário ainda liderou a equipe do Brasil no Mundial de futevôlei em 2011 e 2012.
Renato Gaúcho
O atual técnico do Grêmio já disputou o Mundial de futevôlei em três oportunidades e foi campeão em duas delas, em 2012 e 2013. A Rede Globo chegou a transmitir a modalidade.
Aldair
Quem esteve na mesma disputa do Mundial de futevôlei em 2012 foi Aldair, mas o ex-zagueiro defendeu a Itália.
Romerito
Craque paraguaio e ídolo do Fluminense, o ex-meia também disputou a modalidade e defendeu seu país.
Claudio Caniggia
Pela Argentina, o representante dos gramados no Mundial de futevôlei com Caniggia, carrasco do Brasil na Copa de 1990.
Donato
O ex-volante brasileiro naturalizado espanhol foi mais um a disputar a competição em 2012 e defendeu a seleção europeia.
Djalminha
O ex-jogador se aventurou no Mundial de futevôlei, mas na edição de 2013, e liderou a segunda equipe do Brasil, que entrou com dois times na disputa.
Leia mais:
13 jogadores que disputaram Copas do Mundo por países diferentes