Alguns atletas não estão mais na elite do futebol mundial
Vários jogadores seguem suas carreiras mesmo quando deixam a elite e se aventuram até mesmo em divisões inferiores do futebol.
Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
Veja abaixo 15 jogadores famosos que estão na segunda divisão de grandes países:
Máxi López – Crotone
O atacante esteve no Vasco e deixou o clube em 2019 após poucas chances com Luxemburgo. Máxi então decidiu voltar para a Itália, onde defende o Crotone.
Gabriel – Lecce
Mais um goleiro na lista é Gabriel, que foi revelado pelo Cruzeiro, disputou as Olimpíadas pela Seleção Brasileira em 2012, foi para o Milan, prometeu muito, mas não cumpriu. Atualmente está no Lecce.
Christian Maggio – Benevento
O lateral Maggio é um dos maiores ídolos recentes do Napoli, mas deixou o clube para defender o modesto Benevento, da segunda divisão da Itália.
Jeremy Menez Paris FC
O jogador passou por clubes importantes como Roma, PSG e Milan, foi importante em todos eles, mas atualmente, aos 33 anos, defende o Paris FC, da Ligue 2.
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJMclBZSHM4TCIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
Shinji Okazaki – Huesca
Titular e peça fundamental no Leicester que brilhou na temporada 2015/16 e conquistou o título inglês, o japonês Okazaki, de 34 anos, não conseguiu grandes transferências e foi parar no Huesca, da La Liga 2.
Shinji Kagawa – Zaragoza
Astro no Borussia Dortmund e com passagem decepcionante pelo Manchester United, Kagawa é atualmente referência no Real Zaragoza.
Clemente Rodríguez
O lateral esquerdo é ídolo no Boca Juniors, passou pelo Sparta Moscou, pelo Espanyol, jogou a Copa do Mundo de 2010 pela seleção argentina, mas atualmente, aos 38 anos, defende o modesto Barracas Central, da segunda divisão de seu país.
Juan Martínez
Conhecido como “Burrito”, o atacante foi contratado pelo Corinthians em 2012 como esperança após brilhar no Vélez Sarsfield e foi campeão mundial. Ficou três temporadas no Boca, rodou e atualmente, aos 34 anos, defende o Almagro, da Série B da Argentina.
Pablo Ledesma
Ídolo no Boca Juniors, Ledesma passou pelo futebol italiano e ficou três temporada na Europa. Passou pelo Colón, já aos 31 anos e em decadência na carreira. O jogador não se encontrou mais e em 2020 assinou com o Alvarado, da segunda divisão argentina.
Aleksandar Mitrovic – Fulham
O centroavante de 25 anos prometeu muito por seu início no Partizan, da Sérvia, sua terra natal, e depois por sua passagem no Anderlecht, mas não rendeu e atualmente está no Fulham.
Joe Allen – Stoke City
O meia galês é uma das referências de sua seleção, passou com destaque pelo Liverpool, mas foi para o Stoke City. A equipe caiu e ele seguiu por lá.
Stewart Downing – Blackburn Rovers
O jogador foi uma das principais revelações do Liverpool há poucos anos, mas decaiu, foi para o Middlesbrough e atualmente defende o Blackburn Rovers.
Rafael Cabral – Reading
O goleiro do Santos na conquista da Copa Libertadores de 2011 foi para a Europa, passou muito tempo no Napoli, mas só agora, no Reading, conseguiu sequência.
Kiko Casilla – Leeds
Outro goleiro da lista que está na segunda divisão é Casilla, que ficou muito tempo no banco do Real Madrid, mas pouco conseguiu jogar. É atualmente titular do Leeds.
Gareth Barry – West Brom
O volante passou muito tempo no Everton e foi um dos jogadores que mais atuou pelo clube de Liverpool, além de ter sido titular da seleção inglesa. Segue em atividade na segunda divisão pelo West Brom.
Leia mais:
5 clubes que promoveram greves de silêncio nos últimos anos