Jornalista do SporTV mantém a língua afiada em seu programa e nas redes sociais
O apresentador André Rizek ficou conhecido no jornalismo esportivo após investigar e denunciar a Máfia do Apito, que mudou a história do Brasileirão de 2005.
Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes
https://www.facebook.com/TorcedoresOficial
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJsb1FIVDQ4TiIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
Desde então foi contratado pelo Grupo Globo e é um dos principais jornalistas do SporTV, onde comanda o Seleção, programa vespertino da emissora.
Mas Rizek não deixa de se posicionar mesmo com o status que mantém no Grupo Globo, seja com jogadores ou até mesmo quando o assunto é política.
Veja 10 vezes que Rizek se envolveu em polêmicas:
Treta com o empresário de Pedrinho
Rizek analisou o jogo de Pedrinho no início de 2020 e acabou sendo atacado pelo empresário do jogador, que fez ameaças morais e físicas ao apresentador. No dia seguinte o jornalista respondeu.
“Lamentável que um garoto tão promissor e sangue-bom tenha sua carreira gerida por um ser tão baixo capaz de ameaçar comentaristas e jornalistas de agressão ou, nas palavras dele, de contravenção, de dano físico.”
Desculpas a Vagner Love
O jornalista fez comentário ofensivo a Vagner Love em 2015 e disse que Luciano, seu reserva no Corinthians, era melhor que ele “até com uma perna a menos”. O atacante não gostou e quatro anos depois o embate voltou ao vivo no SporTV com direito a pedido de desculpas. Leia mais aqui.
Flapress existe
O jornalista ainda atacou o que é chamado de “Flapress”, que seria uma parte da mídia que defende o Flamengo por ser o time mais popular do país. Em entrevista ao Bolívia Talk Show, chegou a admitir que a pauta é comum até mesmo entre jornalistas próximos. Leia mais aqui.
Exposição de torcedores
No início de 2020 o apresentador foi contra boa parte da imprensa e disse que o árbitro Nestor Pitana foi “correto” no jogo que eliminou o Corinthians na pré-Libertadores. Vários torcedores foram às redes sociais para ameaçarem Rizek, que expôs todos eles em sua conta do Twitter.
Recomendo a quem não tiver estômago para NÃO ler esses discursos de ódio. Exponho essas pessoas/ameaças para mostrar como é tóxica a vida na rede depois de opinar, apenas, que o juiz não roubou o time deles. Espero que o Instagram acate as denúncias e tome alguma previdência. pic.twitter.com/FuEJwkbMKj
— André Rizek (@andrizek) February 14, 2020
Crítica a Neymar
O jornalista do Grupo Globo também é um dos críticos de Neymar e não perdoou o jogador no caso em que o atacante do PSG agrediu um torcedor com um soco. Segundo ele, o atleta sempre tenta colocar a culpa nos outros.
“A gente nunca vê o Neymar falando que errou. O problema são os jogadores jovens do PSG, não ele. O problema é quem o pune e não as coisas que ele faz para ser punido. O problema era o mundo dizendo que ele caía na Copa e não ele que se jogava.”
Paulo Nobre “queridinho da mídia”
Sobrou até para o ex-presidente do Palmeiras, Paulo Nobre, acusado de ser “queridinho da mídia”.
Tomou toco em valor pago por Firmino
O jornalista criticou o valor que o Liverpool pagou por Roberto Firmino, mas tomou um toco ao ver o protagonismo do atleta no clube.
Invertida em Dunga
Um dos críticos de Dunga na Seleção, nunca suportou as escalações defensivas do treinador.
Léo Moura, o homem que não sabe
Quando o lateral negociou para jogar no Vasco – o que não deu certo -, Rizek não perdoou.
“Joga como Brasil!”
A maior polêmica de todas foi na Copa de 2014, no tweet mais famoso pré-7×1.