Home Futebol 10 vezes que André Rizek se envolveu em polêmicas

10 vezes que André Rizek se envolveu em polêmicas

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.

Jornalista do SporTV mantém a língua afiada em seu programa e nas redes sociais

O apresentador André Rizek ficou conhecido no jornalismo esportivo após investigar e denunciar a Máfia do Apito, que mudou a história do Brasileirão de 2005.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes
https://www.facebook.com/TorcedoresOficial

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJsb1FIVDQ4TiIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Desde então foi contratado pelo Grupo Globo e é um dos principais jornalistas do SporTV, onde comanda o Seleção, programa vespertino da emissora.

Mas Rizek não deixa de se posicionar mesmo com o status que mantém no Grupo Globo, seja com jogadores ou até mesmo quando o assunto é política.

Veja 10 vezes que Rizek se envolveu em polêmicas:

PUBLICIDADE

Treta com o empresário de Pedrinho
Rizek analisou o jogo de Pedrinho no início de 2020 e acabou sendo atacado pelo empresário do jogador, que fez ameaças morais e físicas ao apresentador. No dia seguinte o jornalista respondeu.

PUBLICIDADE

“Lamentável que um garoto tão promissor e sangue-bom tenha sua carreira gerida por um ser tão baixo capaz de ameaçar comentaristas e jornalistas de agressão ou, nas palavras dele, de contravenção, de dano físico.”

Desculpas a Vagner Love
O jornalista fez comentário ofensivo a Vagner Love em 2015 e disse que Luciano, seu reserva no Corinthians, era melhor que ele “até com uma perna a menos”. O atacante não gostou e quatro anos depois o embate voltou ao vivo no SporTV com direito a pedido de desculpas. Leia mais aqui.

Flapress existe
O jornalista ainda atacou o que é chamado de “Flapress”, que seria uma parte da mídia que defende o Flamengo por ser o time mais popular do país. Em entrevista ao Bolívia Talk Show, chegou a admitir que a pauta é comum até mesmo entre jornalistas próximos. Leia mais aqui.

Exposição de torcedores
No início de 2020 o apresentador foi contra boa parte da imprensa e disse que o árbitro Nestor Pitana foi “correto” no jogo que eliminou o Corinthians na pré-Libertadores. Vários torcedores foram às redes sociais para ameaçarem Rizek, que expôs todos eles em sua conta do Twitter.

PUBLICIDADE

Crítica a Neymar
O jornalista do Grupo Globo também é um dos críticos de Neymar e não perdoou o jogador no caso em que o atacante do PSG agrediu um torcedor com um soco. Segundo ele, o atleta sempre tenta colocar a culpa nos outros.

PUBLICIDADE

“A gente nunca vê o Neymar falando que errou. O problema são os jogadores jovens do PSG, não ele. O problema é quem o pune e não as coisas que ele faz para ser punido. O problema era o mundo dizendo que ele caía na Copa e não ele que se jogava.”

Paulo Nobre “queridinho da mídia”
Sobrou até para o ex-presidente do Palmeiras, Paulo Nobre, acusado de ser “queridinho da mídia”.

rizek6

Tomou toco em valor pago por Firmino
O jornalista criticou o valor que o Liverpool pagou por Roberto Firmino, mas tomou um toco ao ver o protagonismo do atleta no clube.

PUBLICIDADE

rizek1

Invertida em Dunga
Um dos críticos de Dunga na Seleção, nunca suportou as escalações defensivas do treinador.

rizek11

Léo Moura, o homem que não sabe
Quando o lateral negociou para jogar no Vasco – o que não deu certo -, Rizek não perdoou.

PUBLICIDADE

rizek4

“Joga como Brasil!”
A maior polêmica de todas foi na Copa de 2014, no tweet mais famoso pré-7×1.

André Rizek on Twitter:

Leia mais:
Rizek já chamou apostadores da Máfia do Apito de “ladrões de galinhas”: “se fossem bons não seriam pegos”

PUBLICIDADE
Better Collective