PUBLICIDADE Será que você acerta o placar betnacional Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Futebol 12 jogadores que saíram de um rival para virar ídolo em outro

12 jogadores que saíram de um rival para virar ídolo em outro

Eduardo Suguiyama
Eduardo Suguiyama é jornalista diplomado pela FIAM (Faculdades Integradas Alcântara Machado).

Diversos jogadores passaram por um grande time e acabaram virando ídolo em clubes rivais

Nesta segunda-feira (11), Darío Conca completa mais um ano de vida, ex-jogador agora chega ao seu 37º aniversário e diante disso vamos relembrar 10 nomes que saíram de um grande time para virar ídolo no rival, como no caso do argentino.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

[DUGOUT dugout_id=eyJrZXkiOiJid1RJdGp5ViIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==]

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

1 – Conca

O argentino jogou em três clubes do Rio de Janeiro, primeiro no Vasco onde teve boas atuações, mas virou ídolo no Fluminense onde conquistou o Campeonato Brasileiro 2010, sendo o grande destaque da campanha. Posteriormente foi para o Flamengo, mas não brilhou devido as lesões.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

2 – Neto

Antes de brilhar no Corinthians nos anos 90, Neto passou pelos seus dois principais rivais, o São Paulo e o Palmeiras.

Neto

3 – Emerson Sheik

O polêmico ex-atacante virou ídolo no Corinthians, mas o atleta foi revelado no São Paulo. Sheik também brilhou no futebol do Rio, teve boa passagem pelos rivais Flamengo e Fluminense.

PUBLICIDADE

4 – Tinga

Revelado no Grêmio e com enorme identificação com o Tricolor após quase seis anos defendendo o clube, Tinga foi para o Internacional e no Colorado ganhou duas Libertadores da América.

PUBLICIDADE

Tinga

5 – Leonardo Silva

Um dos heróis da conquista da Libertadores 2013 pelo Atlético-MG, Leonardo Silva veio direto do maior rival (Cruzeiro) para defender o Galo.

6 – Rincón

O volante chegou ao Palmeiras em 1994 e fez parte do grande time da época, mas futuramente também brilhou defendendo as cores do Corinthians, foram três anos de diversos títulos com destaque para o Mundial de Clubes da FIFA de 2000.

7 – Romário

O baixinho foi revelado no Vasco da Gama e foi multicampeão no Gigante da Colina, mas também teve passagens marcantes por Flamengo e Fluminense, onde ganhou diversos títulos, principalmente pelo Mengão, destaque para a Copa Mercosul (1999)

PUBLICIDADE

8 – Gerson

O meio campista foi revelado pelo Fluminense, ganhou destaque e logo foi vendido para a Europa, no Velho Continente não vingou e voltou para o Brasil para fazer história no Flamengo ao conquistar a Libertadores 2019 e o Brasileirão 2019.

9 – Léo Moura

Antes de virar ídolo no Flamengo, o lateral já tinha passado pelo Vasco da Gama e também pelo Fluminense.

10 – Danilo

‘Zidanilo’ como é conhecido carinhosamente pelos torcedores fez história no São Paulo e foi para o Japão, e ao voltar para o Brasil acabou escolhendo o Corinthians, clube onde virou ídolo também.

PUBLICIDADE

Danilo-Corinthians

11 – Serginho Chulapa

O Chulapa foi ídolo do São Paulo, onde é o maior artilheiro da história do clube, mas após quase 10 anos defendendo o Tricolor foi para o Santos onde também virou ídolo e passou a trabalhar após sua aposentadoria na comissão técnica.

12 – Zetti

O ex-goleiro é ídolo do São Paulo, onde conquistou duas Libertadores e dois Mundiais de Clubes, mas para que isso acontecesse o arqueiro teve que deixar o Palmeiras, clube no qual foi revelado.

LEIA MAIS

PUBLICIDADE
Better Collective