10 gringos que conquistaram títulos importantes no Palmeiras
Jogadores estrangeiros são recorrentes no Verdão
Jogadores estrangeiros são recorrentes no Verdão
Nem todos os gringos brilham com a camisa do Palmeiras, mas alguns deles criam ligação tão grande com o clube que se tornam ídolos.
Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes
https://www.facebook.com/TorcedoresOficial
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJCUDVxM2gwNCIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
Veja 10 gringos que conquistaram títulos importantes no Palmeiras:
Osvaldo Cruz – Argentina
O argentino foi o primeiro gringo campeão nacional pelo Verdão, na Taça Brasil de 1960.
Juan Pérez – Argentina
O goleiro assumiu a vaga de titular após saída de Valdir Joaquim de Moraes e fez bonito nos títulos do Robertão e da Taça Brasil de 1967.
Norberto Madurga – Argentina
O meia argentino foi titular em quase todos os jogos do Palmeiras no Brasileirão de 1972 e fundamental na conquista do título nacional.
Francisco Arce – Paraguai
Para muitos o maior lateral da história do Verdão, Arce conquistou cinco títulos de elite no clube de 1998 a 2000. O paraguaio levou uma Copa do Brasil, uma Libertadores, uma Mercosul, uma Copa dos Campeões e um Rio-São Paulo.
Catalino Rivarola – Paraguai
O zagueiro passou longe do sucesso de Arce, mas no ano em que ficou no Palmeiras disputou a Taça Libertadores e participou do título inédito do clube.
Hernán Barcos – Argentina
O centroavante foi destaque no título da Copa do Brasil de 2012 e fundamental na chegada à final, mas ficou fora da decisão após passar por uma cirurgia no apêndice.
Jorge Valdivia – Chile
A passagem do chileno pelo Palmeiras ficou marcada pelo Paulistão de 2008, mas foi em 2012 que o jogador conquistou sua maior taça no clube, a Copa do Brasil de 2012.
Jonatan Cristaldo – Argentina
O ex-camisa 9 do Palmeiras foi o grande xodó da torcida entre 2014 e 2016 e teve papel importante na Copa do Brasil de 2015.
Lucas Barrios – Paraguai
O centroavante ficou pouco tempo no clube, mas foi crucial na conquista da Copa do Brasil de 2015. Saiu no ano seguinte para defender o Grêmio.
Yerri Mina – Colômbia
O colombiano foi pilar da defesa do Palmeiras na quebra do tabu de 22 anos sem título brasileiro. Campeão em 2016, no ano seguinte foi para o Barcelona.
Leia mais:
15 jogadores de linha que foram goleiros em jogos oficiais