PUBLICIDADE Será que você acerta o placar betnacional Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Futebol Zico elogia Neymar, mas faz alerta: “Precisa ser mais profissional como Cristiano Ronaldo e Messi”

Zico elogia Neymar, mas faz alerta: “Precisa ser mais profissional como Cristiano Ronaldo e Messi”

Bruno Romão
Bruno Romão atua, como redator do Torcedores.com, na cobertura esportiva desde 2016. Com enfoque em futebol brasileiro, futebol internacional e mídia esportiva, acumula experiência em eventos como Copa do Mundo e Olimpíadas. Possui diploma de bacharelado em Jornalismo pela Universidade Estadual da Paraíba.

Ídolo do Flamengo aconselhou Neymar a focar mais em sua carreira no futebol

Em entrevista ao jornal “La Gazzetta dello Sport”, Zico foi questionado sobre o atual camisa 10 do PSG. Para o ‘Galinho’, o seu compatriota necessita estar mais focado nas questões ligadas aos gramados, e esquecer um pouco fatores extra-campo. Diante disso, para ele, Messi e Cristiano Ronaldo são boas inspirações para o craque atingir seus objetivos na carreira.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

[DUGOUT dugout_id=eyJrZXkiOiJhaHNSa0xlZyIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==]

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

“Gosto muito de Ney, sua maneira de jogar é incrível. Mas ele precisa ser mais profissional como Cristiano Ronaldo e Messi, que vivem de futebol. Ele tem muitos pensamentos que o distraem. Falei com ele recentemente e pedi que ele fosse mais profissional. Ele agora tem 28 anos e há uma boa equipe no PSG. Eles podem ganhar a Liga dos Campeões. Depende da qualidade deles durante o torneio, não apenas para um jogo. Ney agora tem mais experiência e maturidade”, declarou.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Além disso, Zico falou sobre Gabigol. Dessa forma, o ex-jogador acredita que a Inter de Milão não soube usar o atacante da forma correta.

“(Gabigol) Chegou aos Nerazzurri muito jovem? Sim, antes de chegarmos lá precisamos estar maduros. Jogar na Itália é difícil. E se um clube te chama de jovem, deve conhecê-lo bem. O Inter não teve tempo para entender Gabriel, que tipo de jogo ele prefere, como usá-lo melhor”, completou.

Perguntado sobre qual seu treinador prefere, o brasileiro não conseguiu definir apenas um nome. Dessa forma, citou quais os que mais lhe agradam.

PUBLICIDADE

“Guardiola e Klopp, mas também Mourinho, Sarri, Simeone … Existem muitos qualificados na Europa. Então temos que ver o que os jogadores têm e quais as qualidades possuem”, analisou.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS

Better Collective