Bruno Rodrigo, ex-zagueiro e aniversariante do dia, teve passagem apagada pelo Grêmio
A cada início de ano, os clubes brasileiros costumam fazer contratações para reforçar seus elencos. Algo que, durante toda a temporada, segue acontecendo. Porém, nem todos os jogadores obtêm sucesso nas equipes, e alguns caem no esquecimento dos torcedores.
Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
O ex-zagueiro Bruno Rodrigo, que completa 35 anos neste domingo (12), foi um dos defensores que passaram pelo Grêmio com menos destaque nos últimos anos. Contratado no início de 2017, o jogador atuou apenas dez vezes com a camisa tricolor em uma temporada.
Por isso, o Torcedores.com relembra outros cinco zagueiros que atuaram no tricolor gaúcho e muitos não devem lembrar. A lista leva em consideração jogadores que passaram pelo clube nos últimos dez anos:
Pablo
Atualmente no Bordeaux e com convocações para a Seleção no currículo, Pablo passou pelo Grêmio em 2012. Após sair do Ceará, então com 20 anos, o defensor praticamente não jogou em terras gaúchas – apenas uma partida. Ao sair do Tricolor, passou por Avaí e Ponte Preta até chegar ao clube francês onde atua hoje. Em 2017, jogou no Corinthians por empréstimo, sendo campeão brasileiro.
Rodolfo
Cria do Fluminense, Rodolfo foi ainda jovem para a Europa. Em 2011, chegou ao Grêmio por empréstimo junto ao Lokomotiv Moscou. Após 21 partidas e um gol, o vínculo do jogador com os gaúchos se encerrou sem ser renovado. Com isso, o zagueiro foi para o Vasco, onde esteve até retornar à Rússia. Por lá, jogou pelo Terek Grozny – atualmente chamado Akhmat Grozny – até 2019, quando encerrou a carreira.
Edcarlos
Revelado pelo São Paulo, sendo campeão da Libertadores e do Mundial, Edcarlos foi outro a atuar pelo Grêmio em 2011. Na época, o zagueiro estava sem jogar pelo Cruzeiro. Na parte final da temporada, chegou ao clube gaúcho e fez 12 partidas, marcando um gol. Depois disso, rodou por equipes do Brasil e do exterior. Atualmente, veste a camisa de outro time do Rio Grande do Sul, o Juventude.
Maurício
Mais “antigo” da lista, o zagueiro foi contratado pelo Grêmio em 2010, vindo do Palmeiras, onde ficou famoso pela briga dentro de campo com o atacante Obina, seu companheiro de equipe. No entanto, Maurício foi liberado após somente oito partidas. Anos depois, o jogador construiu carreira na Europa, atuando por Sporting Lisboa, Lazio, Spartak Moscou e Légia Varsóvia. Atualmente, está no Johor FC, da Malásia.
Kadu
Em busca do parceiro ideal de Pedro Geromel para a temporada 2016, o Grêmio trouxe Kadu, que estava no Athletico Paranaense. Porém, logo de cara, o defensor marcou um gol contra em amistoso contra o Danúbio, do Uruguai. Apesar do início como titular, a passagem do jogador durou apenas três meses, ou quatro partidas. O destino foi a Ponte Preta. Em 2020, foi anunciado pela Chapecoense após atuar no futebol turco.
LEIA TAMBÉM
5 jogadores campeões da Libertadores 2017 pelo Grêmio que talvez você não lembre