PUBLICIDADE Será que você acerta o placar betnacional Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Futebol Veja 6 zagueiros que passaram pelo Grêmio e talvez você não lembre

Veja 6 zagueiros que passaram pelo Grêmio e talvez você não lembre

Gabriel Girardon
Colaborador do Torcedores.com.

Bruno Rodrigo, ex-zagueiro e aniversariante do dia, teve passagem apagada pelo Grêmio

A cada início de ano, os clubes brasileiros costumam fazer contratações para reforçar seus elencos. Algo que, durante toda a temporada, segue acontecendo. Porém, nem todos os jogadores obtêm sucesso nas equipes, e alguns caem no esquecimento dos torcedores.

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

O ex-zagueiro Bruno Rodrigo, que completa 35 anos neste domingo (12), foi um dos defensores que passaram pelo Grêmio com menos destaque nos últimos anos. Contratado no início de 2017, o jogador atuou apenas dez vezes com a camisa tricolor em uma temporada.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Por isso, o Torcedores.com relembra outros cinco zagueiros que atuaram no tricolor gaúcho e muitos não devem lembrar. A lista leva em consideração jogadores que passaram pelo clube nos últimos dez anos:

Pablo

Atualmente no Bordeaux e com convocações para a Seleção no currículo, Pablo passou pelo Grêmio em 2012. Após sair do Ceará, então com 20 anos, o defensor praticamente não jogou em terras gaúchas – apenas uma partida. Ao sair do Tricolor, passou por Avaí e Ponte Preta até chegar ao clube francês onde atua hoje. Em 2017, jogou no Corinthians por empréstimo, sendo campeão brasileiro.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Pablo (D) em seu único jogo pelo Grêmio (Lucas Uebel/Grêmio FBPA)

Rodolfo

Cria do Fluminense, Rodolfo foi ainda jovem para a Europa. Em 2011, chegou ao Grêmio por empréstimo junto ao Lokomotiv Moscou. Após 21 partidas e um gol, o vínculo do jogador com os gaúchos se encerrou sem ser renovado. Com isso, o zagueiro foi para o Vasco, onde esteve até retornar à Rússia. Por lá, jogou pelo Terek Grozny – atualmente chamado Akhmat Grozny – até 2019, quando encerrou a carreira.

Rodolfo em Gre-Nal disputado em 2011 (Flickr Grêmio FBPA)

Edcarlos

Revelado pelo São Paulo, sendo campeão da Libertadores e do Mundial, Edcarlos foi outro a atuar pelo Grêmio em 2011. Na época, o zagueiro estava sem jogar pelo Cruzeiro. Na parte final da temporada, chegou ao clube gaúcho e fez 12 partidas, marcando um gol. Depois disso, rodou por equipes do Brasil e do exterior. Atualmente, veste a camisa de outro time do Rio Grande do Sul, o Juventude.

Edcarlos em sua apresentação ao Grêmio, em 2011 (Lucas Uebel/Grêmio FBPA)

Maurício

Mais “antigo” da lista, o zagueiro foi contratado pelo Grêmio em 2010, vindo do Palmeiras, onde ficou famoso pela briga dentro de campo com o atacante Obina, seu companheiro de equipe. No entanto, Maurício foi liberado após somente oito partidas. Anos depois, o jogador construiu carreira na Europa, atuando por Sporting Lisboa, Lazio, Spartak Moscou e Légia Varsóvia. Atualmente, está no Johor FC, da Malásia.

PUBLICIDADE

Maurício em seus tempos de Lazio, da Itália (S.S. Lazio/Reprodução)

Kadu

Em busca do parceiro ideal de Pedro Geromel para a temporada 2016, o Grêmio trouxe Kadu, que estava no Athletico Paranaense. Porém, logo de cara, o defensor marcou um gol contra em amistoso contra o Danúbio, do Uruguai. Apesar do início como titular, a passagem do jogador durou apenas três meses, ou quatro partidas. O destino foi a Ponte Preta. Em 2020, foi anunciado pela Chapecoense após atuar no futebol turco.

PUBLICIDADE

Kadu em ação pelo Grêmio (Lucas Uebel/Grêmio FBPA)

 

LEIA TAMBÉM
5 jogadores campeões da Libertadores 2017 pelo Grêmio que talvez você não lembre

Better Collective