Zagueiro do Liverpool não costuma rever suas atuações dentro de campo
Um dos melhores do mundo em sua posição, Van Dijk não tem o hábito de assistir futebol. Em entrevista ao site oficial dos Reds, o holandês confessou que ainda não viu nenhum jogo do clube neste ano, algo que acaba não lhe interessando. Com a seleção de seu país, a situação vai ainda mais longe, já que ele não revê uma de suas atuações desde que ainda era uma promessa.
[DUGOUT dugout_id=eyJrZXkiOiJsVG4yUlZIdiIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==]
Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
“Não assisto muito futebol. Especialmente desde esta temporada, não vejo nenhum jogo, para ser sincero. Não sei por quê. Só vi um jogo meu quando joguei um dos meus jogos. Primeiro jogo com a Holanda quando joguei de lateral-direito, eu não podia acreditar no que estava fazendo na época. Eu vi esse encontro de novo porque tinha 18 ou 19 anos na época e não os via desde então. Acho que é um pouco difícil ver futebol e jogar. Não vi nenhum dos jogos do Liverpool este ano, vi alguns momentos, mas fora isso, nada”, declarou.
Além disso, Van Dijk pontuou sobre como está sendo sua quarentena. Apesar das dificuldades do período, ele ressaltou que a saúde precisa ser priorizada no momento.
“Obviamente, foi muito surreal, um pouco louco. Nunca se experimentou coisas assim antes. Se vê esse tipo de coisa em programas de TV ou filmes, coisas que nunca se enfrenta. O mais importante é a segurança de todos, essa é a principal coisa”, completou.
Mesmo assim, Van Dijk não escondeu que a falta de futebol neste período causa efeitos nos treinos, que estão sendo feitos em casa.
“Sim, é totalmente diferente. O corpo mostra diferente e a mentalidade também. Esse período, junto com o período de Natal, é o período mais movimentado e mais difícil, também mentalmente, da temporada. Agora você não tem ideia do que pode acontecer, você fica em casa e relaxa, faz outras coisas. Joga outros jogos em vez de futebol. É uma mentalidade totalmente diferente. Você não está com disposição para jogar futebol. Obviamente você sente falta, mas você não precisa esperar o momento certo para sair novamente”, analisou.
LEIA MAIS
Liverpool planeja recontratar Sterling após 5 anos de sua saída
Goleiro Alisson cria novo desafio e imita comemoração de Cristiano Ronaldo; veja