Será que você acerta o placar Apostar na Betnacional PUBLICIDADE

Home Futebol Com Zagallo e Felipão, revista lista os 100 maiores técnicos de futebol da história; Alex Ferguson lidera o ranking

Com Zagallo e Felipão, revista lista os 100 maiores técnicos de futebol da história; Alex Ferguson lidera o ranking

? NEW ISSUE ?

Por Danielle Barbosa em 29/04/2020 15:48 - Atualizado há 3 anos

Rafael Ribeiro / CBF

O top-10 da lista publicada pela FourFourTwo conta com nomes como Johan Cruyff e Pep Guardiola. Ao todo, o Brasil possui quatro representantes, sendo três campeões da Copa do Mundo

A revista inglesa ‘FourFourTwo’ publicou nesta quarta-feira (29) um ranking com os 100 maiores técnicos de futebol da história. A lista, liderada por Sir Alex Ferguson, multicampeão pelo Manchester United, conta com quatro treinadores brasileiros.

Cartão de crédito sem anuidade? Abra sua conta Meu BMG agora!

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Entre os representantes do Brasil, Zagallo é o treinador melhor rankeado, ocupando a 27ª colocação – à frente de nomes como o alemão Jurgen Klopp (29º), do Liverpool, e Zidane (36º), do Real Madrid. Vale lembrar que, além de comandar os quatro grandes clubes do Rio de Janeiro, o Velho Lobo foi responsável por comandar a seleção brasileira na conquista do tricampeonato mundial, em 1970.

Além de Zagallo, os outros brasileiros que aparecem na lista da FourFourTwo são: Luiz Felipe Scolari (39º), Telê Santana (44º) e Carlos Alberto Parreira (55º) – Scolari e Parreira foram campeões das Copas do Mundo de 2002 e 1994, respectivamente, comandando a seleção. Telê, apesar de comandar o Brasil nas Copas de 1982 e 1986, fez história no São Paulo dos anos 1990.

CONFIRA O TOP-10 DOS MAIORES TÉCNICOS LISTADOS PELA REVISTA:

1 – Alex Ferguson 
2 – Rinus Michels 
3 – Johan Cruyff 
4 – Bill Shankly 
5 – Pep Guardiola 
6 – Arrigo Sacchi 
7 – Matt Busby 
8 – Helenio Herrera 
9 – Ernst Happel 
10 – Valeriy Lobanovskyi 

LEIA MAIS:
Felipão admite ter “jogado a toalha” no intervalo do 7 a 1 e revela o que falou no vestiário do Mineirão

Exit mobile version