PUBLICIDADE Será que você acerta o placar Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Esportes Olímpicos Wimbledon é cancelado em 2020 devido à pandemia do coronavírus

Wimbledon é cancelado em 2020 devido à pandemia do coronavírus

Por Fabrício Carvalho em 01/04/2020 12:49 - Atualizado há 3 anos

Wimbledon (Instagram)

Wimbledon não será disputado pela primeira vez desde 1945. Anteriormente, o torneio havia sido interrompido apenas durante as duas Guerras Mundiais

Foi anunciado oficialmente nesta quarta-feira (1º) o cancelamento do torneio de Wimbledon em 2020, devido aos problemas de saúde ocasionados mundialmente pela pandemia do novo coronavírus.

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Esta será a primeira vez na qual Wimbledon não será disputado desde 1945, quando a realização do torneio acabou suspensa por cinco anos devido à Segunda Guerra Mundial.

Uma nota oficial foi divulgada pelo presidente do All England Lawn Tennis Club, Ian Hewitt.

“A decisão não foi tomada rapidamente, mas decidimos pelo cancelamento com o mais alto respeito pela saúde pública e pelo bem-estar de todos aqueles que se reúnem para tornar Wimbledon possível

Em nossa opinião, pesou bastante que o torneio só tivesse sido interrompido anteriormente por duas Guerras Mundiais. Mas, após uma análise abrangente e exaustiva de todos os cenários, optamos pelo cancelamento.”

Ian Hewitt

Na nota oficial também é afirmado que todos os esforços que seriam realizados para o torneio neste ano serão destinados ao suporte da comunidade global no combate ao novo coronavírus.

Temporada de grama suspensa no tênis em 2020

Logo após a decisão do All England Lawn Tennis Club de cancelar Wimbledon, a ATP e a WTA divulgaram uma nota em conjunto para informar que toda a temporada de grama está suspensa.

Com isso, todos os torneios masculino e feminino entre junho e julho foram adiados, impactando diretamente o circuito europeu da temporada 2020.

“Esta é uma decisão que a WTA e nossos membros não tomaram rapidamente, mas seguimos vigilantes em proteger a saúde e segurança de nossos jogadores.

Enquanto compartilhamos o desapontamento com tantos adiamentos na atual temporada, nossa prioridade segue sendo oferecer suporte às pessoas nesse período sem precedentes.”

Steve Cimon, presidente e CEO da WTA

Estes eventos ainda não foram cancelados, mas não há uma previsão para que os mesmos ocorram.

Esta decisão vai ao encontro do adiamento de Roland Garros 2020, previsto agora para ocorrer entre os dias 20 de setembro à 4 de outubro.

Tênis em 2020

Os próximos torneios do circuito neste ano estão marcados para serem iniciados a partir do dia 13 de julho: Hamburgo, Bastad, Bucareste e Lausanne.

Ainda há eventos de Masters 1000 ATP e Premier WTA marcados a partir de agosto, com os torneios de Toronto e Montreal no Canadá. Entretanto, estes torneios deverão ser adiados.

O US Open 2020 segue marcado para os dias 24 de agosto à 13 de setembro. Os organizadores (USTA) afirmaram na última terça-feira (31 de março) que não há planos para cancelar o torneio.

Porém, devido à proximidade com a temporada de saibro e com Roland Garros (final de setembro), o Grand Slam norte-americano poderá ser forçadamente adiado para o final do ano.


ATUALIZAÇÃO: 01/04/2020, 13:45

Roger Federer reage ao cancelamento de Wimbledon: “Devastado”

O suíço Roger Federer reagiu em seu perfil no Twitter ao cancelamento de Wimbledon com escrevendo apenas uma palavra: “Devastado”.

Na postagem também há uma foto em branco com algumas poucas palavras: “Não existe nenhum gif que traduza o que estou sentindo agora”.

Minutos depois, o suíço respondeu à um torcedor para pontuar que “saúde e família” são mais importantes nesse momento.

Em 2019, Federer foi derrotado na final por Novak Djokovic em decisão de cinco sets (7–6, 1–6, 7–6, 4–6, 13–12) que teve quase cinco horas de duração.


LEIA MAIS

Campeã mundial de natação, Boglarka Kapas testa positivo para o novo coronavirus

Adiamento da Olimpíada não muda quadro de atletas brasileiros classificados

COI atualiza relógio com contagem regressiva para as Olimpíadas de Tóquio

Exit mobile version