Você lembra quem Kaká teve que desbancar para ser o melhor jogador do mundo em 2007?
Revelado pelo São Paulo no início dos anos 2000, Kaká fez história com a camisa do Milan e ainda acumula passagens por Real Madrid, seleção brasileira e Estados Unidos
O ex-meia Kaká completa 38 anos nesta quarta-feira (22) ostentando ainda a marca de ser o último jogador brasileiro a ser eleito como melhor do mundo. O feito foi conquistado em 2007, quando atuava pelo Milan, na Itália, e na temporada em que conquistou a Champions League e o Mundial de Clubes pela equipe rossonera. Mas você lembra quais era os finalistas naquela edição da premiação?
Cartão de crédito sem anuidade? Abra sua conta Meu BMG agora!
Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
Os outros dois finalistas que concorriam ao prêmio de ‘Melhor do Mundo’ em 2007 eram: Lionel Messi, que aos 20 anos dava seus primeiros lampejos de craque pelo Barcelona – que ainda tinha Ronaldinho Gaúcho – , mas já mostrava que teria um futuro brilhante. O outro finalista foi o português Cristiano Ronaldo, que aos 22 anos ainda vestia a camisa do Manchester United, da Inglaterra. Kaká, então com 25 anos, era o mais experiente dos candidatos e também o amplo favorito a conquista do prêmio.
Em 2007, Kaká já havia sido eleito o melhor jogador da Champions League e foi também o artilheiro da competição, com dez gols marcados. Na votação para melhor do mundo, o brasileiro somou 1047 pontos, contra 504 de Messi, segundo colocado, e 426 de Cristiano Ronaldo, que ficou com o terceiro.
Para dimensionar o feito de Kaká, após levar o prêmio de ‘Melhor Jogador do Mundo’ em 2007, apenas o croata Luka Modric, pela temporada que teve com a camisa do Real Madrid e pelo desempenho na Copa do Mundo da Rússia, conseguiu desbancar Messi e Cristiano Ronaldo na premiação, e isso aconteceu só em 2018.
(function(d,s,id){var js,fjs=d.getElementsByTagName(s)[0];if(d.getElementById(id))return;js=d.createElement(s);js.id=id;js.src=’https://embed.ex.co/sdk.js’;fjs.parentNode.insertBefore(js,fjs);}(document,’script’,’playbuzz-sdk’));
[playbuzz-item item=”5e819203-14c4-490c-bb44-d86eb9cfc33a” wp-pb-id=”94460″]
LEIA MAIS:
Ceni, Giggs, Puyol… 12 jogadores que atuaram apenas em um clube durante a carreira
11 jogadores que fizeram parte do Barcelona ‘mágico’ de Pep Guardiola e você não lembra
Romário, Bergkamp e Van Basten: 12 jogadores que marcaram os anos 90 e fazem falta para o futebol
Puyol, Terry e Maldini… 10 zagueiro ‘lendários’ que atuaram neste século e você provavelmente não lembra