Relembre viradas do Corinthians em duelos de mata-mata
O Torcedores.com lista sete vezes em que o Corinthians saiu atrás em confrontos de mata-mata, mas virou no jogo da volta
O Torcedores.com lista sete vezes em que o Corinthians saiu atrás em confrontos de mata-mata, mas virou no jogo da volta
“Se não for sofrido, não é Corinthians!” Você já deve ter ouvido essa frase algumas vezes. Mas o que realmente justifica essa frase? Grandes viradas, times desacreditados que conquistam títulos, gols no final da partida, e por que não, até algumas derrotas inesperadas. Tudo isso!
Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
Neste dia 22 de abril, completa 23 anos de um desses momentos que justificam a fama de sofredor do torcedor do Corinthians. A competição foi a Copa do Brasil, a ‘vítima’ foi o Athletico Paranaense e o feito foi uma virada no duelo da competição nacional. Então, o Torcedores.com resolveu listar sete viradas do Timão como essa, em confrontos de mata-mata.
Viradas do Corinthians em duelos de mata-mata:
Corinthians 4×1 Flamengo – Brasileirão 1984
Nas quartas de final do Brasileirão de 84, o Corinthians perdeu o jogo de ida para o Flamengo por 2×0. E era o Flamengo atual campeão brasileiro. Na volta no Morumbi, o Timão aplicou sonoros 4×1 com gols de Biro-Biro, Wladimir, Edson Boaro e Ataliba, e avançou na competição. Na fase seguinte, acabou sendo eliminado pelo forte Fluminense.
https://youtu.be/sAic3V3Z26U
Athletico Paranaense 2×6 Corinthians – Copa do Brasil 1997
Dessa vez, o resultado negativo veio em casa. Derrota surpreendente por 2×1 para o Athletico Paranaense, no jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil 97. No Paraná, o Timão não só ganhou, como goleou o Furacão. Placar de 6×2, com três gols do atacante Mirandinha, dois do atacante Donizette e um do meia Souza. O Corinthians viria a ser eliminado nas semis para o Grêmio.
Corinthians 3 (4)x(2) 2 Rosário Central – Libertadores 2000
Nas oitavas da Libertadores de 2000, o Corinthians enfrentou o Rosário Central e não teve vida fácil. Na Argentina, vitória do Rosário por 3×2. Já no Pacaembu, o Timão logo abriu o placar com Luizão, mas conseguiu tomar a virada. Fim de papo? Nada disso! Edílson e Luizão marcaram, e os 3×2 foram igualados. Nos pênaltis, Dida foi o herói da classificação. O clube de Parque São Jorge seria eliminado pelo Palmeiras nas semifinais.
Corinthians 5×1 Cianorte – Copa do Brasil 2005
Era ainda a primeira fase daquela Copa do Brasil, e os ‘galáticos’ da MSI sofreram sonoros 3×0 para o Cianorte. No jogo da volta no Pacaembu, Tevez abriu o placar mas a equipe paranaense surpreendeu e logo empatou. Porém no segundo tempo, Tevez, Roger duas vezes e Gustavo Nery, trataram de tranquilizar a torcida alvinegra. 5×1 e classificação garantida. O Figueirense seria o algoz do Corinthians já na fase seguinte.
Corinthians 4×0 Goiás – Copa do Brasil 2008
O confronto era válido pelas oitavas de final da Copa do Brasil 2008. E o time em formação para a traumática disputa da Série B, sofreu derrota por 3×1 para o Goiás fora de casa. Na volta, foram necessários 30 minutos para resolver o jogo. Espantosos e rápidos 4×0, e o Timão avançava de fase. O time de Mano Menezes bateria na trave na competição e perderia apenas na final para o Sport.
Corinthians 2×0 Athletico Paranaense – Copa do Brasil 2009
Até que enfim, uma virada que resultaria em título. O Corinthians de Ronaldo, levaria 3×0 do Athletico Parananse na Arena da Baixada. Resultado dificílimo de ser revertido. Mas ainda no segundo tempo Dentinho e Cristian descontariam, e com um 3×2, a missão ficaria mais fácil. Pois no Pacaembu, Ronaldo marcou duas vezes e classificou o Timão para as quartas de final daquela Copa do Brasil. Fluminense, Vasco e Internacional, seriam as próximas vítimas antes de levantar a taça.
Palmeiras 0 (4)x(3) 1 Corinthians – Paulistão 2018
Corinthians e Palmeiras decidiriam aquele Paulistão, no que foi chamado por muitos de ‘dérbi do século’. No jogo de ida, deu Palmeiras, com vitória por 1×0 na Arena Corinthians. Já na volta, Rodriguinho abriu o placar logo no começo da partida para o Timão, e ficou nisso. Nos pênaltis, Cássio foi herói, e o time comandado por Fábio Carille levantava seu 29º título em pleno Allianz Parque.
LEIA MAIS
Até o apito final! 10 gols históricos do Corinthians marcados nos últimos minutos
5 jogadores que saíram do Corinthians sem estrear
7 goleiros que passaram pelo Corinthians e talvez você não lembre