Jovem atacante surgiu como grande promessa do Santos, chegou a jogar amistoso contra o Barcelona, mas não brilhou como seu ídolo
Anualmente, o Santos mostra para o mundo grandes promessas do futebol que encantam e surgem como próximos ídolos do país. Com tantos nomes, como Rodrygo, Robinho, Gabigol e Neymar mais recentemente, o time alvinegro, porém, conta com grandes casos de atletas que não vingaram após tanta esperança no começo da carreira.
Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
Um deles é o Victor Andrade, que foi considerado o novo Robinho por sua aparência física e estilo de jogo na base do Litoral Paulista. Artilheiro nos principais torneios de juniores, o atleta teve a sua primeira chance em um jogo oficial em junho de 2012, quando tinha 17 anos de idade, e foi campeão da Recopa Sul-Americana.
O jogador acabou sendo revelado ao lado de Gabigol, hoje principal goleador do Brasil atuando pelo Flamengo. Ambos tinham um acordo para jogarem no Barcelona – algo que não aconteceu. Os dois se destacavam na base do Santos, mas acabaram causando grande confusão durante treino. Durante jogada em trabalho tático, Victor Andrade acabou chutando o companheiro por trás e levou grande bronca do treinador Muricy Ramalho.
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJ4MG53cGY3cyIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
Depois de sair do Santos em 2014, Victor Andrade acertou a sua ida para a Europa. O jovem jogador atuou pelo Benfica B, de Portugal, até 2015, depois passou pelo time principal e teve vínculo com a equipe de Lisboa até esta temporada.
Enquanto isso, o ex-novo Robinho do Santos acabou sendo emprestado para um time da Alemanha e outros dois de Portugal. Em 2018, retornou para o Brasil e jogou o Brasileirão pela Chapecoense, mas não teve grande brilho no palco nacional.
Para esta temporada, aos 24 anos de idade, Victor Andrade acertou a sua transferência para o Goiás. Atleta foi considerado uma aposta da equipe esmeraldina após a saída de Michael, revelação do último Campeonato Brasileiro, vendido para o Flamengo.
LEIA MAIS:
Santos, Flamengo e mais: relembre os 6 clubes brasileiros que já disputaram o Troféu Joan Gamper