Vice de futebol do Internacional fala sobre a paralisação e seus efeitos: “Dias difíceis”
Dirigente falou sobre a situação nesta terça-feira
Alessandor Barcellos, vice de futebol do Internacional, concedeu entrevista à Rádio Grenal nesta terça-feira e explicou como o clube têm feito para lidar não só com a paralisação das competições por conta do coronavírus, mas também sobre os efeitos que ela pode causar no calendário.
Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva! Siga o Torcedores também no Instagram
“São dias difíceis para o futebol brasileiro. Vamos tomando medidas pra passar por isso da melhor forma.”
“Esse período de férias permite que o calendário seja dilatado no final do ano. Dentro desse mar de incertezas, vamos tentando manter o grupo coeso, conversando e orientando.”
Alessandro admitiu também que diante das indefinições, a diretoria colorada estuda prorrogar as férias que foram dadas ao elenco, inicialmente até o dia 20 de abril.
“Há possibilidade de estender as férias por mais dez dias. Estamos ainda avaliando essa situação”, revelou.
O dirigente avaliou também um possível retorno da Libertadores apenas no final de Junho e o quanto o formato atual das demais competições pode impactar na extensão do calendário.
“Difícil projetar ainda. A Conmebol já tinha feito outra previsão otimista que não se cumpriu. Achamos cedo ainda pra prever”, disse.
“Olhando pra fórmula atual das competições, precisaríamos mais de 60 datas para finalizar tudo. Não temos isso até o final do ano. Então, precisaríamos avançar no próximo ano e, talvez, mais até que só o mês de janeiro”, analisou Alessandro Barcellos.
O dirigente falou também sobre o mercado da bola, que segundo ele acabou de certa forma esfriando pelo fato desse primeiro semestre ter sido comprometido diante da pandemia do coronavírus.
“Recebemos sempre muitas sondagens por atletas, mas não tinha nenhum negócio encaminhado. Perdemos sem essa amostra do primeiro semestre, pois os ativos do clube não se valorizam”, finalizou o dirigente do Internacional.
Leia mais