Barcelona pretende contratar Lautaro e Neymar e, para isso, deverá se desfazer de alguns jogadores
Os bastidores do Barcelona estão a todo vapor, mesmo neste período de quarentena, quando o futebol mundial está paralisado. O clube catalão, que pretende contratar Neymar e o argentino Lautaro Martínez, deve se desfazer de alguns jogadores para a próxima temporada. Nomes como Coutinho, que não faz parte dos planos do clube espanhol, e Rakitic são alguns dos mais certos a irem para outras equipes.
Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
O croata disse em entrevista recente que ele decide o próprio futuro, afirmando não ser um saco de batatas: “Na verdade, meu nome está ligado ao mercado não apenas neste intervalo, mas há dois anos. Como eu sempre disse, Barcelona é o lugar perfeito para mim. Eu decido o meu futuro, não sou saco de batatas”, disse em entrevista ao Mundo Deportivo. Rakitic interessa a times como Juventus e Inter de Milão, mas já manifestou o desejo de voltar a vestir a camisa do Sevilla.
[DUGOUT dugout_id= “eyJrZXkiOiJMWUhhRXBxdSIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
A situação de Philippe Coutinho já está praticamente acertada, pelo menos para o Barcelona. O clube espanhol já deixou claro que não pretende contar com o brasileiro em seu elenco. O Chelsea saiu na frente para contratar Coutinho, mas jornais ingleses afirmaram que o Tottenham entrou na briga pelo jogador.
Griezmann deve ser outro a deixar o Barça na próxima temporada. O francês não se adaptou muito bem ao clube e recebeu algumas críticas. Segundo o jornal Sport, o clube pretende baixar o preço do jogador para conseguir vendê-lo. Manchester United estaria interessado no atacante campeão mundial pela frança. O clube inglês também havia se interessado pelo zagueiro Umtiti, companheiro de seleção de Griezmann. Arsenal e Chelsea também procuraram saber sobre a situação do zagueiro.
Crise no Barcelona
O candidato à presidência do clube, Victor Fonte, falou dos grandes riscos que o Barcelona enfrenta devido ao Coronavírus, afirmando que o clube está sob risco de falência.
“Vamos adicionar uma política esportiva irregular, a dissolução do conselho de administração e a redução significativa de receita devido à pandemia, e o resultado é o risco de falência econômica e decadência moral em que o clube se estabeleceu. Fim de jogo”, disse.
LEIA MAIS:
Candidato à presidência do Barcelona afirma que o clube está sob risco de falência