Possível retomada dos Estaduais, morte de ex-jogador do Barça e mais: veja os destaques do futebol nesta segunda (13)
Presidente da FPF diz que Paulistão será concluído: “Isso é fato”
Torcedores traz o tradicional compilado com os principais fatos do dia
Embora o futebol mundial esteja totalmente parado em meio à pandemia do coronavírus, notícias não faltaram nesta segunda-feira (13). Os destaques do dia trazem uma movimentação da CBF para retomar os campeonatos, priorizando os Estaduais, ex-jogador do Barcelona vítima de coronavírus, demissão do “Cartolouco” e muito mais.
Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva! Siga o Torcedores também no Instagram
Diretor de competições da FPF revela medidas da CBF para retomada dos estaduais
Em entrevista à Rádio Jornal, o diretor de competições de Federação Pernambucana de Futebol, Murilo Falcão afirmou que a CBF está prestes a chegar em um consenso para retomar os campeonatos, com a criação de um protocolo. A medida seria iniciada pelos Estaduais, que ainda se encontram com o futuro indefinido, alguns inclusive com risco de cancelamento.
Em entrevista à “Rádio Tupi”, o ex-meia Gerson afirmou que o Botafogo deve seguir se movimentando para reivindicar os títulos conquistados no Torneio de Caracas entre as décadas de 60 e 70 como conquistas mundiais. Capitão do Glorioso nas duas primeiras conquistas, o “Canhotinha de Ouro” justificou que o torneio tinha um alto nível técnico.
Nesta segunda-feira (13), o jornal lusitano “A Bola” revelou que a seleção de Portugal fará uma doação de 1 milhão de euros ao futebol amador do país em virtude da crise por conta do coronavírus. Em entrevista à Bleacher Report, o meia Bernardo Silva não só confirmou o fato, como revelou que a iniciativa foi liderada pelo capitão da equipe, o atacante Cristiano Ronaldo.
A pandemia do coronavírus deixou os Estaduais do Brasil ameaçados. Apesar do cenário de indefinição, o presidente da Federação Paulista de Futebol, Reinaldo Carneiro Bastos, assegurou que o certame em São Paulo será concluído.
“Apesar de alguns não acreditarem ou quererem, todos os campeonatos que começaram vão terminar. Isso é fato. É a grande vontade da maioria dos clubes, mas só vamos voltar a jogar de acordo com as orientações da medicina, da ciência e das autoridades públicas. Não tem asteriscos, vamos terminar, não sabemos quando, não estamos marcando data, dia, hora, mas não há nenhuma possibilidade de casuísmo, de decidir com a caneta. Futebol se decide dentro de campo e é assim que ele será decidido, dentro de campo”, disse o presidente em entrevista ao programa Fox Sports Rádio.
O coronavírus segue assolando a população mundial e fez mais uma vítima no esporte nesta segunda-feira (13). Tendo acumulado passagem por todas as categorias do Barcelona, o ex-jogador Baldiri Alavedra acabou morrendo aos 76 anos vítima da doença. Como atleta, Alavedra iniciou sua carreira no CD Condal – clube que na época disputava a terceira divisão – em 1963. A informação do falecimento foi confirmada pelo clube catalão, através do site oficial.
O jornal britânico The Sun montou uma escalação do Barcelona somente os com os “piores” jogadores que passaram pelo clube. O ‘time’ das apostas que não deram certo conta com nomes como Riquelme, Zlatan Ibrahimovic, Philippe Coutinho, Quaresma e também com o ex-zagueiro do Palmeiras, o colombiano Yerry Mina.
Conhecido como “Cartolouco”, o jornalista Lucas Strabko anunciou nesta segunda-feira que foi demitido da Rede Globo. Através do seu Instagram, ele contou uma pouco da sua trajetória na emissora e “pediu” um novo emprego.