Apesar da vontade de Dana White em manter tais cards, Ultimate fez novos cancelamentos
O UFC mais uma vez acabou tendo que ceder a pandemia do coronavírus. Nesta segunda-feira (20), o Ultimate anunciou o cancelamento de quatro de seus próximos cards por causa do Covid-19. Entre eles, o UFC 250, que seria disputado em São Paulo.
[DUGOUT dugout_id= “eyJrZXkiOiJRNjNqbUV6ZyIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
O evento teria José Aldo e Henry Cejudo na luta principal), no Ginásio do Ibirapuera, em maio. Mas o local foi transformado em hospital de campanha por causa do Covid-19 e teve que ser retirado da cidade. O evento, no entanto, pode acontecer nos EUA, já que Dana White pretende fazer um evento no próximo dia 9.
Além do evento no Brasil, outros três cards marcados para os EUA foram cancelados. O UFC Nebraska, no próximo sábado (25) não será mais realizado, assim como eventos em Oklahoma City (2 de maio) e San Diego (16 de maio). Quem comprou ingressos para estes eventos poderá ter a devolução do dinheiro. As diversas restrições de movimentações e quarentenas nos locais destes cards influíram na decisão do Ultimate de cancelar tais lutas.
O UFC mantém a postura de tentar realizar eventos mesmo com a pandemia do coronavírus e as diversas medidas restritivas. Foi assim com a realização do UFC 249, que acabou cancelado na tentativa sem sucesso de realizar o evento numa reserva indígena na Califórnia, um dos estados mais atingidos pelo Covid-19 nos EUA.
Desde que a doença passou se tornar a principal ameaça à saúde global, apenas o UFC Brasília foi realizado, mas este sem presença de público.
LEIA MAIS
Anderson Silva revela que quase se aposentou do UFC antes de perder cinturão
Comissão de Nevada evita dar datas para volta do MMA; decisão pode afetar UFC
Tony Ferguson detona McGregor após provocação por foto batendo o peso
(Crédito da foto : Divulgação/Twitter Oficial UFC)