UFC 250 não acontecerá mais em São Paulo devido a Hospital de Campanha no Ibirapuera
O evento seria realizado no Ginásio do Ibirapuera dia 9 de maio, entretanto em razão da pandemia do novo coronavírus o Complexo Esportivo será utilizado como Hospital de Campanha
Depois de muita especulação a Secretaria de Esportes do Estado de São Paulo confirmou que o evento marcado para o dia 9 de maio não acontecerá mais no Ginásio do Ibirapuera. A tendência é que o UFC 250 ocorrerá nos Estados Unidos, mas ainda não está confirmado.
Por conta do novo coronavírus o Governador do Estado de São Paulo, João Doria, anunciou a construção de um hospital de campanha no Complexo Desportivo Constâncio Vaz Guimarães, onde está localizado o Ginásio, o que inviabiliza a realização do UFC 250 no local.
Este seria o maior evento do UFC em São Paulo já que anteriormente, foram cinco cards na capital do estado e dois em Barueri. Todos estes cards foram “Fight Night” – edições menores, sem cinturão em disputa, e dessa vez teria dois cinturões em jogo.
Com a mudança da edição para os EUA provavelmente vão causar mudanças no card, tendo em vista que alguns dos lutadores escalados para o evento moram no Brasil e podem não estar com situação apta para tirar o visto americano. Pelo menos até o momento, o card conta com duas disputas de cinturão. Na luta principal, o campeão peso-galo Henry Cejudo defende seu título contra José Aldo, enquanto Amanda Nunes coloca o seu cinturão peso-galo em disputa diante de Felícia Spencer. Coincidentemente, nas últimas semanas, as duas lutadoras, por meio das redes sociais, afirmaram que estariam de acordo caso o UFC 250 fosse realizado na Flórida. Vale ressaltar que ambas já moram nos Estados Unidos.
Confira o card provisório do UFC 250:
Peso-galo: Henry Cejudo x José Aldo
Peso-pena: Amanda Nunes x Felícia Spencer
Peso-pesado: Alexey Oleynik x Fabrício Werdum
Peso-galo: Ketlen Vieira x Marion Reneau
Peso-pesado: Augusto Sakai x Blagoy Ivanov
Peso-galo: Bethe Correia x Pannie Kianzad
Peso-meio-pesado: Maurício Shogun x Rogério Minotouro
Peso-pesado: Carlos Boi x Sergey Spivak
Leia Mais