PUBLICIDADE Será que você acerta o placar Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Futebol UEFA volta atrás após declaração do presidente para retorno do futebol: “não há datas”

UEFA volta atrás após declaração do presidente para retorno do futebol: “não há datas”

Por Cido Vieira em 05/04/2020 14:12 - Atualizado há 3 anos

Divulgação - Uefa

Entidade tem encontrado enormes dificuldades para traçar um plano devido à propagação do coronavírus seguir intensa no Velho Continente

Após o presidente da Uefa, Aleksander Ceferin, ter feito uma projeção – em entrevista à ZDF – de que as competições europeias estariam concluídas até o início de fevereiro, a própria entidade emitiu um comunicado neste domingo (05), informando que não definição de nenhuma data para a retomada dos certames.

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva! Siga o Torcedores também no Instagram

“O presidente foi muito claro e não estabeleceu datas para o final da temporada. Estamos a analisar todas opções para terminar os campeonatos domésticos e as competições europeias. A prioridade é preservar a saúde pública”, diz um trecho da nota divulgada pela Uefa.

A entidade, no entanto, admite a possibilidade da realização de jogos em agosto.

“Atualmente está em cima da mesa a realização de jogos em julho e agosto, se for necessário. Tudo vai depender das datas em que as autoridades da saúde autorizarem o regresso do futebol nos diferentes países”, conclui o comunicado.

Na entrevista à ZDF, Ceferin tinha admitido a possibilidade de retomar a temporada em breve mesmo com jogos sem a presença do torcedor nas arquibancadas.

– O futebol não é nem de longe o mesmo sem torcedores. Mas é definitivamente melhor jogar sem torcedores na arquibancada e tê-lo de novo na televisão do que não ter absolutamente nada. É isso que as pessoas querem, isso devolve a energia positiva aos lares. Provavelmente seja em julho ou agosto. Não podemos deixar para setembro ou outubro – avaliou o mandatário.

LEIA MAIS:

Exit mobile version