PUBLICIDADE Será que você acerta o placar Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Futebol UEFA adia Eurocopa Feminina para evitar conflitos com as Olimpíadas

UEFA adia Eurocopa Feminina para evitar conflitos com as Olimpíadas

Por Raffa Carolina em 24/04/2020 11:42 - Atualizado há 5 anos

Ian Walton/Getty Images

Em reunião realizada pelo comitê organizador, foi determinado o adiamento da competição, visando não colocar dois torneios em um mesmo ano

A UEFA, juntamente com o Comitê Organizador da Eurocopa Feminina, informou, após a reunião nesta quinta-feira (23), o adiamento do torneio para julho de 2022. Anteriormente, ela estava prevista para ocorrer em julho de 2021. A decisão foi tomada para que duas grandes competições não ocorram no mesmo ano.

Com isso, a competição vai ocorrer entre os dias 6 e 31 de julho de 2022. O planejamento é utilizar as mesmas sedes já programadas na Inglaterra. De acordo com o presidente da UEFA, Aleksander Ceferin, sempre que se tomava uma decisão para a competição masculina tinha algum impacto na Euro feminina.

Você conhece o canal do Torcedores no YoutubeClique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no 
Instagram

Com o adiamento da competição, a intenção é que se torne o grande evento do verão europeu de 2022, o que com certeza não ocorria em 2021: “Quando tínhamos que tomar uma decisão urgente sobre o adiamento do Euro 2020, sempre tínhamos o impacto na Euro Feminina. Consideramos cuidadosamente todas as opções, com nosso compromisso com o crescimento do futebol feminino. Ao transferir a Euro Feminina para o ano seguinte, estamos garantindo que a competição feminina do mundo seja o único torneio de futebol feminino do verão, proporcionando os holofotes que merece”, afirmou o presidente Aleksander, em um comunicado oficial.

Alguns rumores de que a competição iria ser adiada corriam desde de março, com o adiamento da competição masculina para 2021 por conta da pandemia do novo coronavírus. Outro agravante para que esta decisão se confirmasse eram os Jogos Olímpicos, que praticamente ocorrem na mesma época da Eurocopa Feminina.

As Olimpíadas têm três seleções europeias classificadas por conta da Copa do Mundo do ano passado: Inglaterra e Suécia, semifinalistas da edição, e a vice-campeã Holanda, que é a atual campeã da Eurocopa Feminina.

“A principal questão que nos unia à Federação Inglesa era: o que é melhor para o futebol feminino? Com as Olimpíadas agora confirmadas para o verão de 2021, acreditamos que a mudança para 2022 é melhor para o interesse do torneio, jogadores, fãs, parceiros de futebol feminino e todos os envolvidos em todas as áreas e em todos os níveis do jogo. A Euro Feminina é o maior evento esportivo feminino da Europa. Também está entre os maiores eventos esportivos do mundo e, portanto, precisa e merece uma plataforma própria”, declarou a chefe de futebol feminino da UEFA, Nadine Kessler.

A competição organizada pela UEFA ocorre desde 1991. A primeira sede foi a Dinamarca, que teve como campeã a Alemanha, maior campeã da competição, com sete títulos em nove edições disputadas.

O torneio passou a ser organizado pela UEFA por conta da popularização da modalidade no continente europeu nos anos de 1980, após quase quatro décadas de proibição em alguns países europeus, dentre eles Inglaterra e Alemanha.

LEIA MAIS SOBRE EUROCOPA

Por onde andam os jogadores que conquistaram o histórico título da Grécia na Eurocopa de 2004?

Exit mobile version