Entidade não descarta a realização de jogos sem a presença do torcedor
A pandemia do coronavírus que assola a população mundial deixou o calendário do futebol totalmente incerto. Acompanhando a situação diariamente, a Uefa tenta formular planos de terminar não só os certames nacionais, como a Champions League e Liga Europa da atual temporada, principais competições e foco momentâneo da entidade na busca por uma resolução. De acordo com informações do jornal Daily Express, estuda-se promover uma verdadeira “maratona” de jogos para concluir o torneio.
Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva! Siga o Torcedores também no Instagram
[DUGOUT dugout_id= “eyJrZXkiOiJQRHg4R3puaCIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
O periódico aponta que a Uefa trabalha com a possibilidade de realizar os jogos restantes dos torneio em um intervalo de três semanas no mês de agosto.
“Não podemos jogar em setembro ou outubro. Estamos aguardando o desenvolvimento dessa terrível situação no mundo, e principalmente na Europa”, disse o presidente da Uefa, Aleksander Ceferin.
O mandatário indicou ainda que os jogos podem acontecer com portões fechados, adotando assim uma medida preventiva contra a propagação do vírus, que nesta época, de acordo com os estudos deve estar bem menos intenso no ritmo de contágio no Velho Continente.
“Ainda é melhor jogar o jogo a portas fechadas e colocá-lo na TV, que é o que as pessoas precisam e querem, porque traz energia positiva para suas casas, do que não jogar nada”.
“É isso que as pessoas querem, que traz energia positiva e será julho ou agosto”, pontou o presidente da entidade europeia.