Presidente dos EUA declarou após reunião com líderes de organizações esportivas do país que torcida não deverá frequentar nos próximos meses os eventos
O esporte nos Estados Unidos convive fortemente com a pandemia do coronavírus, com competições adiadas ou suspensas e imensos prejuízos. O presidente americano, Donald Trump, afirmou na última quinta-feira (16) em coletiva que as principais ligas devem voltar sem presença de torcida.
[DUGOUT dugout_id= “eyJrZXkiOiJsWno5R1FXOCIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram </h
Trump relatou uma conversa que teve com os líderes das principais organizações do esporte nos EUA durante a semana. Segundo o presidente, a intenção é de que os eventos recomecem com os fãs assistindo aos jogos apenas pela TV.
“Falei com muitos comissários das ligas e muitos deles querem recomeçar sem público. Será algo que será feito para a TV, como nos velhos tempos, feito para a TV. Quando isso acabar, começaremos a trazer os fãs de volta”, disse Trump.
Praticamente todo o esporte americano parou por causa do coronavírus, exceto por eventos da WWE, que são realizados na Flórida mediante autorização do governo daquele estado. Para quando os torcedores poderem voltar, o presidente também delimitou algumas possibilidades para que estes possam acontecer.
“Talvez com os fãs distantes alguns assentos um do outro. No final, as arenas voltarão a estar lotadas. Quando o vírus for embora, teremos arenas lotadas e poderemos voltar a ver os esportes do jeito que deveríamos’, afirmou.
LEIA MAIS
Dono dos Falcons acredita que jogos da NFL acontecerão no outono
Gronk fala de rumores sobre volta à NFL: “Estão começando a falar loucuras”
(Crédito da foto: Divulgação)