Jovem astro da NBA falou sobre os bons números pessoais na atual temporada
Trae Young é um dos jovens da NBA que mais chamam a atenção na atual temporada. Ele tem apenas 21 anos, e, junto com Luka Doncic e Zion Williamson podem ser as estrelas do futuro, aqueles com um dom especial.
Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
E os números dele justificam toda a badalação. Tem uma média de quase 30 pontos por partida. E ainda é muito forte no arremesso de três pontos. Uma média de 36,1%. Para efeito de comparação, o astro Stephen Curry, referência nesse quesito, tem 43,5% de média e na carreira nunca esteve abaixo de 41%.
As comparações entre ambos não começaram por agora. Desde antes da chegada de Young a NBA, em 2018. Os movimentos deles são similares. Sabem driblar bem antes de arremessar ou de driblar e penetrar para bandeja.
No podcast de Shaquille O’Neal, Young até brincou: “No próximo ano, eu já serei melhor do que ele. Vou ser o melhor da liga neste aspecto”. Na atual temporada, a equipe dele está muito fraca, mesmo com todo esforço do jovem atleta. Então dificilmente vai para os playoffs.
Já Curry, começou a crescer em uma época onde sua equipe tinha, além dele, nomes como Klay Thompson e Iguodala, para ajudar a carregar o peso da equipe, além de Kevin Durant nas últimas temporadas. Trae tem capacidade, mas precisa ter companheiros de alto nível para ir mais longe.
LEIA MAIS:
SALÁRIOS DE ATLETAS DA NBA PODEM SOFRER REDUÇÃO DEVIDO AO CORONAVÍRUS