Tony Ferguson lamenta cancelamento do UFC 249: “Foi por uma boa razão”
‘El Cucuy’ enfrentaria Justin Gaethje no próximo dia 18 pelo cinturão interino dos leves da organização
‘El Cucuy’ enfrentaria Justin Gaethje no próximo dia 18 pelo cinturão interino dos leves da organização
Na última quinta-feira (9), o UFC decidiu por definitivo cancelar o UFC 249, evento que estava marcado para o próximo dia 18 e que teria Tony Ferguson encarando Justin Gaethje na luta principal. E ‘El Cucuy’ encarou isto com normalidade.
Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram </h
Durante uma entrevista ao OC Register, Ferguson foi avisado das declarações de Dana White ao cancelar o evento. E agiu com naturalidade ao saber que a chance de poder lutar na próxima semana deve ser adiada por um bom tempo.
“Acho que foi por uma boa razão (o cancelamento da luta). Vamos falar a verdade, preciso manter a fé. Tenho que manter o mesmo grupo e focar no que tenho que focar”, disse o americano.
Originalmente, Tony Ferguson enfrentaria Khabib Nurmagomedov pelo cinturão linear da categoria dos leves. Mas o fato do russo ter deixado os EUA e não ter conseguido voltar ao país por causa do fechamento de fronteiras. Gaethje havia sido escalado para o substituir, mas com o adiamento do evento, a luta também pode ter sido cancelada.
“Irei continuar a colecionar troféus e fazer as mesmas coisas. Todo dia acordo de manhã, faço meu trabalho, minhas orações… dou um beijo na minha esposa, abraço o meu filho. Faço o que tenho que fazer. O que eu poderia fazer mais?”, afirmou ‘El Cucuy’.
“A única constante é que as coisas mudam, com a única variável sendo como eu reagirei a isso. Então, irei pegar essa variável e fazê-la a constante. É por isso que tenho que continuar sorrindo e treinando. Tenho e preciso fazer o meu melhor. Se eu cair, tenho que me levantar”, completou.
LEIA MAIS
Lutador de MMA Bellator é morto a tiros nos Estados Unidos
Na Suécia, Ibra participa de treinamento com time do qual é proprietário
(Crédito da foto: Divulgação/Facebook Oficial UFC)