Time parisiense “sonha” com Massimiliano Allegri, que está disponível no mercado
Mesmo tendo contrato com o PSG até junho de 2021, o técnico Thomas Tuchel não tem sua permanência assegurada no clube para a próxima temporada. De acordo com o jornal francês “L´Équipe, o treinador alemão já tinha o conhecimento que seu emprego estava sob risco desde a chegada do brasileiro Leonardo como dirigente e que o desempenho na Champions desta temporada seria o “fiel da balança”. Apesar da classificação diante do Dortmund, a pausa no futebol em decorrência da pandemia do Covid-19 proporcionou o retorno dos rumores.
Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva! Siga o Torcedores também no Instagram
Segundo o periódico, apesar do bom desempenho de Tuchel, Leonardo quer promover mudanças no time parisiense, e tem Allegri, ex-Juventus, como principal alvo.
Tuchel chegou a ser cotado no Bayern de Munique, contudo, os bávaros optaram por estender contrato com Hansi Flick, que coleciona bons números desde que ficou responsável por assumir a equipe. O treinador teve seu vínculo prorrogado até 2023.
Neste cenário, o L´Equipe afirma que Tuchel terá um ano sabático caso não permaneça no PSG, algo parecido com o que ele já fez quando se desligou do Borussia Dortmund em 2017.
Desde sua chegada ao clube parisiense, Thomas Tuchel acumula três títulos: uma edição do Campeonato Francês e duas Supercopas da França.