Franquia foi paralisada no dia 11 de março, ainda no calendário regular
A pandemia do coronavírus deixou o futuro da atual temporada da NBA totalmente indefinido e com boas chances de encerramento. Desde o teste positivo do pivô Rudy Gobert, do Utah Jazz, para a Covid-19, a temporada foi temporariamente suspensa, e ainda busca-se uma data para a volta aos jogos. Contudo, de acordo com o jornalista Brian Windhorst, da ESPN, o crescimento exponencial de casos da doença nos EUA, ampliou as chances da temporada ser cancelada brevemente.
Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva! Siga o Torcedores também no Instagram
O jornalista entrou em contato com representantes da União de Jogadores da franquia, que se mostraram pessimistas quanto a um possível retorno da temporada, abrindo assim a possibilidade de cancelamento. No último fim de semana, a WNBA anunciou o adiamento da sua temporada.
No fim do mês passado, o dono do Dallas Mavericks, Mark Cuban, revelou a expectativa de retomar os jogos a partir de maio. No entanto, dias depois ele mesmo voltou atrás em sua declaração e afirmou não existir nenhuma previsão concreta.
Os Estados Unidos se tornaram o epicentro do coronavírus nas últimas semanas. Antes da paralisação dos jogos da NBA, o índice de casos não chegava a 1.300. Atualmente, os números da doença já ultrapassam a casa dos 300 mil infectados e 11 mil mortos.