Técnicos pedem cinco substituições no retorno da Premier League
Técnicos e dirigentes da Premier League querem novas regras de substituição caso temporada reinicie
Técnicos e dirigentes da Premier League querem novas regras de substituição caso temporada reinicie
Um número alto de treinadores da Liga Inglesa estão preocupados com a possibilidade de ocorrer lesões devido ao número elevado de jogos que serão disputados no intervalo de dois meses.
Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram.
Os treinadores acreditam que as equipes não conseguirão terminar as partidas com 11 jogadores em campo, a menos que o número de 3 substituições passe a ser 5.
“Alguns de nós sentimos o mesmo, mas você não pode ajustar uma pré-temporada inteira em duas semanas. Haverá muitos machucados e causará caos. Não haverá espaço para os técnicos fazerem substituições táticas. Elas serão usadas apenas para os lesionados. Precisamos pedir que eles olhem as substituições”, disse um dos dirigentes.
Na Premier League, quando ocorrer o reinício do campeonato, haverá uma mini pré-temporada de algumas semanas, já que os jogadores vão estar sem ritmo de jogo. Mesmo os treinos em casa não serão suficientes para mantê-los em forma.
Para se ter ideia, a maioria das equipes profissionais já está planejando amistosos no campo de treinamento. No entanto, apenas dois ou três jogos serão possíveis.
“Acreditamos muito que quando tivermos uma compreensão de quando o futebol pode começar de novo – e como podemos terminar a temporada – precisamos de algumas proteções muito fortes para que os jogadores ainda encontrem suas habilidades. De qualquer maneira, teremos um cronograma muito apertado com a Copa do Mundo de 2022″, disse o secretário-geral da FIFPro (Federação Internacional dos Jogadores Profissionais de Futebol), Jonas Baer-Hoffmann.
LEIA MAIS:
Onde estão os companheiros da estreia de Lionel Messi?
Harry Redknapp, ex-técnico do Tottenham, critica atual presidente do clube