Home Basquete Técnico dos Warriors acredita que “temporada acabou” para a equipe

Técnico dos Warriors acredita que “temporada acabou” para a equipe

Luis Feitosa
Jornalista graduado e amante de futebol e futebol americano

Com péssima campanha na temporada regular, Steve Kerr não acredita em sobrevida de seu time em retorno ainda incerto da temporada da NBA

A NBA não tem data para retornar a temporada regular devido a pandemia de coronavírus, mas o técnico do Golden State Warriors praticamente pôs um ponto final para a equipe. O treinador Steve Kerr acredita que a temporada para a franquia acabou após a campanha ruim e que dificilmente a situação poderá ser revertida.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Kerr acredita que como os Warriors não alcançaram os playoffs, a equipe não tem objetivo para retornar e isso dificulta na preparação dos atletas. Com um elenco que foi totalmente modificado e sofreu com lesões, o Golden State era o último colocado do Oeste com 15 vitórias e 50 derrotas.

“Sentimos como se a temporada tivesse acabado. Bob Myers e eu tivemos uma ligação com nossos jogadores na semana passada. Foi uma oportunidade para Bob atualizar os jogadores em seu contato com a liga e as últimas notícias. Parecia a nossa reunião anual de saída da equipe. Nossa equipe de treinadores e eu passamos por avaliações da equipe, planos de entressafra, por isso estamos trabalhando absolutamente no modo “entressafra”, disse Steve Kerr em uma videochamada com a Universidade de São Francisco.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O comandante dos Warriors comentou que esteve em contato com outros treinadores durante uma conferência da NBA e que os planos são diferentes. Enquanto sua equipe praticamente vê a temporada como encerrada, as outras franquias que mantém chance de chegar aos playoffs estão em contato quase que diário com os jogadores. No entanto, a conversa sempre rondou em torno de embasamento médico sobre o avanço da pandemia.

“Para nós, é diferente, porque ainda temos 17 jogos, mas estávamos fora dos playoffs. Todavia há uma possibilidade que a liga nos peça para voltar e jogar alguns jogos, mas dado o que nós fomos através desta temporada, com todas as lesões e história difícil, nós mantemos contato com os meninos, mas não vamos nos envolver muito mais”, completou Steve Kerr.

Depois de cinco finais consecutivas, o Golden State Warriors teve uma temporada difícil desde o início do ano. A saída de Kevin Durant junto com as lesões de Klay Thompson e Stephen Curry que afastaram ambos durante toda a temporada, tiraram todo o brilho da equipe. Ainda a franquia teve outras baixas e contou com um elenco com peças pouco conhecidas da torcida. Com isso, o último lugar no Oeste com 15-50 vai trazendo um dos piores resultados da franquia nos últimos anos, mas renderá uma ótima posição no Draft de 2021.

PUBLICIDADE

[DUGOUT dugout_id= “eyJrZXkiOiI1aWNrVW9QbSIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

PUBLICIDADE

LEIA MAIS:

Basquete: jogador do Real Madrid é pretendido por duas equipes da NBA, diz site

Ídolo da Seleção Brasileira e Corinthians, Gerson Victalino morre aos 60 anos

PUBLICIDADE

Lakers almejam voltar a treinar antes de 15 de maio

Better Collective