Roberto Martínez afirmou que muitos jogadores não aguentariam a mesma pressão que o goleiro merengue recebe
Thibaut Courtois está no Real Madrid desde meados de 2018, trazido depois da boa campanha na Copa do Mundo com a seleção da Bélgica. Mas desde que chegou a Santiago Bernabeu, vem lidando com boas e más atuações na meta madrilenha.
[DUGOUT dugout_id= “eyJrZXkiOiIyTzdtb1FkbyIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
O técnico da seleção belga, Roberto Martínez, partiu em defesa do goleiro em entrevista ao site El Bernabeu. Para o treinador, também espanhol, afirmou que a postura do belga em seu período no Real é algo para se elogiar.
“Acredito que, por tudo que ele passou dentro de campo, Courtois nunca foi afetado por isso. Ele sempre quis melhorar e mostrar seu nível natural em campo. Vejo isso com muito orgulho, ver Thibaut seguir treinando e chegar ao nível em que ele está mostra que ele está preparado para ser o goleiro do Real Madrid”, disse Martínez.
Além de elogiar tal postura, o treinador dos Diabos Vermelhos também apontou elogios ao fato de que o goleiro evitou fazer críticas durante a má fase e se manteve sóbrio em buscar se recuperar e provar que a contratação foi certeira por parte do Real.
“Seria mais fácil jogar a toalha e culpar outras pessoas se você vive uma situação assim. Mas Courtois fez o oposto e demonstrou estar maduro, ter autocrítica, assim se tornando um jogador essencial ao Real Madrid. Estou convencido que ele pode fazer história, não há goleiros como Thibaut no nosso futebol”, comentou.
LEIA MAIS
Técnico da Bélgica acredita que Hazard dará volta por cima no Real Madrid: “Focado em se recuperar”
(Crédito da foto: Divulgação/Site Oficial do Real Madrid)