O jogo foi lançado para Nintendo 64 em 1996
Super Mario 64 foi a primeira aventura totalmente em 3D protagonizada pelo encanador bigodudo. Primeiramente, o jogo lançado em 1996 exclusivamente para Nintendo 64 foi um grande sucesso. Só para ilustrar, o título é considerado por muitos como o pai dos games de aventura em três dimensões e ficou conhecido pela jornada épica e os vários segredos disponíveis.
Desse modo, 24 anos depois do lançamento oficial, fãs continuam descobrindo novidades dentro do game. Como todos que jogaram e se lembram, assim que Mario cai sobre a lava ou superfície quente, ele acaba se queimando e saindo descontrolado com fumaças em seu corpo. No entanto, jogadores criaram uma modificação no título onde a fumaça que envolta o personagem aparece de uma forma totalmente diferente.
A princípio, a modificação era existente dentro do jogo. Mas, de acordo com os modders, o próprio código de Super Mario 64 estava preenchido incorretamente e a fumaça bem mais bonita visualmente estava presente por lá desde sempre. Eles apenas modificaram a linha de códigos e o efeito pode ser visto.
Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? clique aqui e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram!
A primeira aventura épica em 3D do personagem
Decerto, a primeira aventura de Mario no console de 64 bits ficou marcada na história dos vídeo-games. Logo, uma nova versão foi lançada para Nintendo DS com melhorias gráficas, mini games e mais personagens para serem utilizados em 2004.
Por fim, rumores recentes indicam que uma nova coletânea de jogos do encanador poderá ser lançada ainda em 2020 para o Nintendo Switch. Nela, estariam presentes Super Mario 64, Super Mario Sunshine e Super Mario Galaxy. Desse modo, é possível que com o lançamento, a Nintendo corrija a fumaça que rodeia o personagem.
Haha, what the heck. Thanks to the Super Mario 64 code disassembly it’s been discovered that the smoke Mario emits when he’s touched fire has been bugged for 20 years. On the left: how it looks in the final game. On the right: after a one-line code fix. https://t.co/JenizzKeFh pic.twitter.com/Jb2Ryg2lwx
— Ryan Bloom (@BlazeHedgehog) April 6, 2020
LEIA MAIS